Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Livre Leve e Solto V

....
Feliz de
estar 
vivo 
ver  
do alto,
todos os lugares..
mirando
para ver 
longe...
Lugares 
que passei, 
Lugar
que 
nasci, 
Lugar
que cresci,
onde tive,
os meus 
primeiros passos,
os primeiros
7 anos,
Por aqui
dei os 
primeiros
passos,
conheci 
o primeiro médico,
levei 
a primeira vacina 
e a primeira injeção,
a primeira internação
o primeiro hospital,
lembranças do 
Dr. Antonio Teixeira, 
exemplo de médico
mas que 
depois também
me tornei.
Porque isso 
gosto de
lugares altos,
a brisa,
a liberdade.
No precipício,
logo ali, 
faz que
percebemos 
o perigo
real, 
mas
há um
êxtase
na mente
diante
de 
abismos 

perigos.
...
Aqui...
Ando
sempre.
pensando,
algo
bom.
Sempre liberamos 
a mente ao que
virá 
em 
todas 
as 
coisas, 
em 
todos os caminhos,
ainda que 
reconhecemos 
que 
o mundo,
nos decepciona,
criamos
expectativas
na humanidade...
Não suportamos
o narcisismo 
alheio...
nem o nosso...
não....
Existo aqui
mas 
sem aparecer.
Conflitos românticos,
há,
e não tenho
o menor problema
de estar
na
montanha 
ter o HiFi desligado. 
Alguém que
a gente ama,
e está
longe
sem 
estar conectado 
no 
meu
smartfone.
O
ser humano 
sabe
que existiu até aqui,
sempre,
sem a necessidade
de bobagens que 
há por ai,
esta conexão 
ininterrupta 
e muitos buscam 
e abusam, 
nos absorvem,
muitos perdem precisos 
momentos de reflexão e 
introspeção, 
num 
bem estar.
Talvez a maioria 
não se dá conta,
que viver seja isso,
que a vida é sentida 
com a consciência 
bem acesa,
e profunda,
num 
mundo 
que está 
sempre 
nos distraindo..
tirando 
do foco,
da vida, onde
tudo passa, tão rápido.
Mas pela
contemplação,
reflexão
e meditação, 
o tempo anda 
mais devagar,
senão ficar atento
é como
numa piscada 
de olho, 
e toda sensação 
boa,
vai embora.
Observando 
pessoas 
no maior,
sentido 
ou vivendo 
no ápice
da
modernidade
aqui no alto 
vejo pessoas
digitando
sem pausas
cada segundo
na montanha,
via HiFi.
é isso que senti.
Sentar-se 
no concreto,
junto aos cabos 
onde
antenas estão fixadas.
ficar ali
e ver o sol se pôr,
observando 
céus cintilantes
céus distantes,
nas muitas longas 
cadeias de montanhas
do oeste
da minha terra
é sentir 
que toda aquela terra 
está bem verde..
bem viva, 
é
inacreditável,
só escrever,
melhor
é o que
as pessoas 
sentem, 
vendo as fotos 
desta imensidão 
do horizonte à vista
em Tangará
onde ainda
criança,
Muitas vezes chorava
ao ver 
escurecer na montanha
na chegada da noite...
mas no tempo percebi,
o sol se vai e
escurece 
não só a mim
mas
na vida de todos 
em todos os cantos,
os rios, 
os
picos 
as beiradas
as dobras,
Criança é assim
preocupa, 
um medo,
que vem e
vai 
no
anoitecer
que
vai acontecer
no fim de tarde 
percebe maravilhado 
e nada vai acontecer
que
tudo não acaba 
num pôr de sol
não somos
abandonados..
na escuridão...
acho
que
o pai nunca 
nos abandona, 
se
encontramos, 
Deus 
nessa hora...
então
me permito
contemplar,
livre 
leve 
e solto,
o maravilhoso 
pôr do sol.
...
Logo 
anoitecendo,
quase
crepúsculo,
as montanhas, 
e plantações, 
os 
campos 
dourados
me fez pensar, 
na cor do amor, 
na cor dos mistérios, 
na cor da esperança...
a única cor
que me estimula
a fazer isso
continuar
sentado 
tanta beleza 
prendem 
no olhar 
até ficar bêbado 
e no libertam,
é tudo 
cheio de 
verdades..
completamente
cheio,
de fotos, 
e de palavras 
que tenho
em mente...
enfim 
ao
fazer 
assim
esta 
postagem
no meu blog.