Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Verdades Secretas III

Ela disse...
trate-me como um anjo 
e nossos momentos 
é para serem desfrutados 
no paraíso...
Eu sei 
do poder 
das imagens 
e  o poder
que 
palavras 
têm.. 
ao compor 
um texto. 
Apesar 
de escrito,
tudo aqui
continuará 
em 
minhas 
memórias.

já não será
tão 
secreto assim...
Assim coisas 

vividas,
imaginadas,
sensações,
algumas reais 
outras
são só fantasias..
Mas

antes de ser
escrito,
são
uma 
parte 
secreta da vida.
Todos tem....
suas memórias
muitas vezes 

não 
tão secretas 
assim...
O que nos leva 

a escolher 
algo assim
na vida...
manter na memória  
sob 
sete chaves,
desconheço 
muitos 
dos motivos,
mas 
um deles 
refere-se a  
algo obtido 
de forma sigilosa.
...
Nada pior 
que 
a
vida sem
emoção 

sem emoção,
não 
há  vibração...
este é 
um lado que
não merece 
ser escrito.
Eis também 

outro
lado,
da emoção,
de sentir 
a fascinação 
por alguém 
e admitida assim
em certo momento,, 
Se fomos 
apenas 
espectadores, 
de alguém,
é tedioso, 
mas nada 
mais instigante
quando 
a admiração 
se torna 
realidade,
tem lá 
suas razões..
de 
nos deixar 
inquietos,
excitados 
e emotivos. 
Tudo que 
ela  
fazia 
não era para 
alguém,
não era para 
mim
era isso que 
imaginava, 
quando a via, 
parecia
estar encenando.... 
Um dia admitiu
era algo para mim 
e a satisfação 
vinda não era mais
um
sonho erótico...
mas vinha  
de alguém real, 
acontecia no 
real momento...
Tudo ali na 
sua frente.
no prazer 
de olhar..
gestos,
sensações,
muito além 
de pensamentos.
...
Neste 
mundo  
onde 
há 
tanta...
ou 
até
muita 
gente..
que vive 
de imagens.

muita 
gente 
que 
acredita 
tanto na imagem,
que 
nem perde tempo 
se perguntando 
o que pretende 
ao 
ver..
Eu sou dum tempo 
que se foi, 
a imagem era algo
dos mais sagrados,
percebia tudo nos 
pequenos 
detalhes,

guardava imagens
para ver e rever...
de lugares 
e mulheres. 
Sobre algumas 
lembranças,
lembro de 
Brigite Bardot,
Jane Fonda 
e lógico Marilyn Monroe.
...
Talvez 
buscasse alcançar 
alguma
parte 
secreta 
da vida,  
em algum momento 
dentro da 
minha verdade íntima. 
Neste mundo  
onde 
há muita gente...
banal.
Acredito, 
imagens 
não 
se perdem 
no tempo,
elas instigam 
não mentem, se
colocam se
impregnam como toda
a beleza em nossa
na mente ,
junto ao bom  
gosto,
ficam
no seu radar.  
Acredito 
mais se vierem escritos serão
de imagens
reais 
e mais 
de quem for,  
for um anjo..
que pouse 
sobre minha cama.
...
Acredito.. 
mulheres 
são 
anjos..
Há sempre dentro 
de nós 
uma 
sensação de algo paradisiaco
de
ser 
esta
uma
verdade 
incompreendida 
por muito 
pelos homens... 
contudo,
nem 
todos os homens.
No caminho 
sempre 
encontramos
numa mulher, 
algo revelador, 
ou 
ideias,  
mais reveladoras.
Numa época 
que a vida 
era menos vulgar..
houve uma mulher 
encantadora 
na minha vida.
Tudo era puro 
e inocente, 
eu já 
não era 
um adolescente  
num
mundo,
dos fim
dos anos 
1960, em
que 
sentia diretamente 
os efeitos 
desse encantamento.. 
descoberto 
no mundo 
das 
gurias 
ou meninas, 
que todo 
guri 
tem vontade 
de ter,

que 
foi seguido 
de alguma 
ou pouca
decepção 
e muitas 
ou
muita excitação..
...
Sempre tive predileção 
pelos 
lábios carnosos 

ancas 
delicadas e diminutas
e movimentos 
vagarosos e suaves.
Em vez de remexer tudo..
prefiro ser pontual 
nessa trajetória 
por meio 
de dezenas de 
boas lembranças..
Busco alguma 
que misturam-se 
aos muitos
desejos, 
memórias
e fascinações de um cara que 
já não era 
um menino incomum,
já vivia perto dos 30 anos.
...
De uma 
mulher, 
eu não 
sei 
qual revelar..
a mais bela 
de todas,
sempre 
há uma 
outra 
que 
nos 
confundem,
Em mim 
uma 
doce 
memória..
e a
AUSÊNCIA 
DE FATOS IRREAIS.
relativo 
a presença 
da mulher.
HÁ fatos..
de uma mulher, 
morava na cobertura,
do prédio 
da Borges 
de Medeiros
eu
já Médico 
morava ali 
no edifício
em Porto Alegre...
Me 
encontrava 
as vezes
no elevador
Num dia que a  
encontrei... 
Olhei e ela
me disse...
O que você 
quer de mim.
O que procura..
Sim, nada demais..
Respondi.
Retrucou...
Eu não peço nada 
a ninguém,
estou muito bem,
e muito
bem com 
meus cães 
e gatos..
Alguns dias depois,,,
me disse,
Eu já disse tudo...
mas 
fazia de conta 
o que 
eu não sabia..,
e era tão curioso.
Você não precisa 
de mim 
para nada.
Na vida, 
é melhor não 
precisar de ninguém.
Deixe-me em paz.. 
reagiu irada  
às solicitações minhas.
No entanto, 
ela não deixou 
de ser generosa,
ao 
convidar a ir sua 
cobertura e lá
me autorizar 
adentar ao lugar,
onde 
viveu romances 
com 
políticos 
e poderosos, 
me permitiu 
o ver seu baú 
de imagens 
e
arquivos pessoais,  
lindas
cartas que escreveu.
Sim ela viveu
intensamente
nos glamourosos 
anos 60,
um tempo, 
um lugar 
que 
que 

não existia 
mais
ou não 
se  
via mais, 
em Porto Alegre,
não nos anos 80, 
Nem
há até hoje, 
suas
memórias escritas.
Esta ausência 
de registros  
representava
o ineditismo
e se apresentava
assim..
me  
faz pensar, 
numa inesperada  
dose de segredos.. 
a quem 
tinha 
predileção 
por olhar,
ouvir 
e ver
confissões e fotos 
como se fossem
e eram 
de uma 
mulher 
que não 
tinha 
só um 
belo corpo...
mas muita 
vontade de 
viver 
coisas novas.
Completo 
esse post 
como 
se fosse 
da própria fala, 
narrando, 
confessando, 
julgando e 
por fim, 
aceitando 
meu  
encanto, 
meu carinho 
ela,
sim
por esta mulher 
que é, 
como tudo 
na mulher 

na memória, 
mais que 
uma imagem 
nua 

cabelos longos..
Disse..
Eu sou um anjo, 
trate-me bem,
Há 
momentos
para 
serem 
desfrutadas,
com a 
mente 
no paraíso.