Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 21 de janeiro de 2018

Nature XX

A vida 
poderia 
ser 
mais simples, 
vista 
vivida 
pelas
pessoas
sob 
o ponto de 
vista 
da 
doçura,
do culto 
à natureza 
não
da ganância, 
da raiva, 
da  
exagerada
competitividade,
no mundo cão 
capitalista.
A minha
consciência,
é de 
onde nasci
de 
onde 
tenho
saudade, 
mas
aqui
permite,
relembrar,
não imaginar,
o mundo doce.
Sem imaginar
posso dizer
algo profundo 
deste encontro 
nada casual,
com meu
mundo, 
antigamente era doce
por tudo isso..
Mesmo
que muitos
tentassem 
imaginar 
alguma coisa,
talvez
ficaria só na 
imaginação. 
A lembrança é que
a vida mudou muito 
de lá para cá.
A vida era 
muito
mais inocente,
desarmada 
não havia
tantos espaços 
para 
desconfiança
entre as pessoas.
Coisas 
tão comuns,
o contato próximo,
vivi,
assim 
ainda
criança., 
imagino 
hoje que
praticas assim
em larga escala 
são utópicas.
Gosto de coisas simples 

cultuo 
fazer 
coisas 
simples.
uma 
delas,
ir ao 
parreiral
com 
o colono, 
colher
e
comer uva 
debaixo da
videira.
Deliciar 
as frutas 
frescas,
depois 
da chuva,
é sempre
algo 
que
fascinava,
continuo assim, 
continua
a
existir
para mim 
que vivo,
por lugares 
do
interior.
Que tem amigos na
colônia 
como 
a gente chama
por aqui,
e algo 
tão comum,
nesta prática 
deliciosa.
Essas  
atitudes 
não são só
recordações...
pratico ainda.
Testei
na minha
realidade 
e senti
ela 
diante
das uvas saborosas,
com elas 
estes 
meus 
deliciosos 
questionamentos.
A infância 
sempre 
parece 
o paraíso.
Essas recordações.
Venho aqui 
e entendo melhor 
agora...
Voltei 
mais vezes
onde, 
era
então, 

o paraíso.