Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Anos 70 II

Da 
varanda,
horizonte,
Olhar não, 
Olhares,
ai vejo 
o mundo,
que conto 
A via que 
ando...
não é uma 
avenida 
maravilhosa..
mas é sim..
via que ando
por meus olhares
ao horizonte....
A liberdade 
da rodovia
distante,
que 
vai 
à Iomerê.
Lembro de 
onde 
esta estrada 
já me levou.
Mas é assim...
no alto há hoje
esta 
rodovia
que leva 
para Iomerê
um 
caminho de asfalto.
..
Em 
Iomerê
antigamente todos 
os  
caminhos 
de chão bruto
revestido de
cascalhos...
Chão batido
e pedras
era 
comum 
no caminho
antigamente
andar
no meu 
cavalo tordilho... 
cavalgava... 
ia 
buscar o gado,
e para 
chegar lá...
de 
Água Doce 
era um 
sofrimento.
Tropeava gado
no começo dos
anos 70, 
com ele.
No campo...
no frio da noite...
com o sono 
avesso...
entrecortado com 
som do ronco 
dos peões da 
fazenda Roseira,
sentia..
como é estranho 
esse silêncio...
da madrugada...
de expectativas,
da viagem 
do rumo da boiada, 
no campo...
lindo,
onde partia..
com o gado feliz,
no meu tordilho...
montado 
na cela...
e com a capa de lã, 
bota de couro de gado,
no dia seguinte 
nos caminhos de 
volta para casa...
Assim que conduzia 
a boiada..
pelos caminhos, 
e que o abate 
era alguns dias após. 
no matadouro... 
da família..
Meus sentimentos, 
as franquezas, 
meus prazeres,
vem desde esse o tempo, 
também...
mas vem do inicio 
do anos 60,
a Vila 
Bressan...
onde a 
vida da família 
não era fácil.
As relações 
com mundo...
que cultivei  
vieram dai..
na vida dura...
ou 
na vida boa..
e cavalgar
pela 
vida...
Rebel
Words
Photo.