Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

O tempo me deu razão.

Que, 
aprendemos sempre,
e continuamos assim.
Há sempre, 

o aprendizado 
em tudo, em
nós humanos,
no tempo que passa...
no lento caminhar, 
nas experiências resultantes,
em cada ser
que é  a vida.
No tempo há uma
inevitável 
deterioração 
em tudo,
a mais sentida 

no homem moderno
é a dos afetos,
Sabemos que o tempo 

acarreta no sentido biológico  algo pior.
Eu queria inscrever 

minha história,
como um belo espaço habitado por 

meus amigos, 
conhecidos,
pais e irmãos, 
algo que
nem sempre 
conseguimos.
O belo passado,
é  o tempo que 

convivemos,
embora efêmero, 

admito que sempre
teve lá sua beleza.
Nada de impor algo isso permito-me ter algo nobre,

é  a liberdade de expressão 
muito imtensa 
em nossos dias, já que
vivi também em outro tempo 
como
alguém em que 
diziam:  você  é 
um menino sapeca,
inquieto e
sem muitas
qualidades.
Há e haverá 

sempre a presença,
destes fantasmas do passado,
olhando para 

nós e mesmo
assim a vida continua.
Mas em tudo, há  reminiscências
daquilo que
ficou na 

minha mente e  natural  ficar em nós 
por muito tempo.
Sinto isso...
mas sinto...
viver 

vale sempre
e
valeu a pena.
Embora as tecnologias atuais 

mudem a percepção de muitas coisas
ao nosso redor,
nós seres humanos, 

continuamos
em sua essência 

os mesmos
e seja qual
for a sua época, 

todas inquietações
permanecem essencialmente

as mesmas, 
de onde vim 
e para onde vou.
Permite a cada um
olhar assim a vida,
como ela é, 
nua e cruamente 
desprovida de certezas.
exceto a morte.
Escrever é  minha

expressão
de tudo que sinto 
mas tenho a certeza que não  sou
um
um menino
sem muitas
qualidades.
Tudo que penso hoje, 
é um sinal notável,
que os pensamentos estão
evoluídos
e muitas vezes tem
alguma
contaminação tóxica
da vida intelectual hodierna.
O meu pensamento,
é isso, 

é a soma de  tudo
que levei,  
desde lá longe,
em minha mente e da

minha consciência 
do mundo..
Um ser tratado com inferioridade,
é tudo que mais 

reprovável 
que pode existir.
A luta por liberdade é sempre atual
na vida,

é a coisa 
mais
digna que possa existir.
Cabe a cada um se
livrar das 
amarras do passado.
e seguir livre o seu caminho.
Não há ser pior, que o submisso.
o que se 

coloca à deriva de
sua vida...
Olho assim 

muitas com anos de distância.
A realidade 

me fez sentir assim...
num certo ponto...
solitário...
num mundo 

de muitos cínicos 
de outros tantos 
hipocritas.
É preciso, "tentar entender"
o significado 

de tudo e que o  o mundo,
é que é,
somos,
só um resultado

de nossas circunstâncias 
e apenas
um ser,
nesta
pequena, 

grande multidão...
Sempre achei um jeito de demolir 

algumas
lembranças dos idiotas..
de outros lugares,

de outros tempos,
que habitavam 

o pátio da 
minha vida...
e nunca sucumbi 
diante das dificuldades.
Tive a força necessária
para prosseguir, 
leve e solto 
no tempo.
Não se deve 

fazer nada sob
o olhar 
de outrem,
importa é muito o
seu olhar..
Seu olhar é só seu

nunca será  outro...
O olhar só seu...
Um olhar presente,
desde o passado...
sempre dá
e me dará algumas
escassas visões 

do Paraíso...
por isso o tempo

sempre me 
deu razão.
Não sou bem  

e ainda bem,
o que muitos

pensavam 
de mim..
Mas um ser
melhor,
à  cada dia.