Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Black Sheep

...
Nunca 
subestime uma ovelha negra..
ela tem sua..
própria  personalidade..
estima 
etc...
Na vida real..
São vários os 
predicados colados 
à imagem da foto..
Mas a  
ovelha em questão 
é meiga, 
doce, 
engraçada, 
cool.
Mas sobre 
ovelha negra..
há outras camadas,
bem mais profundas, 
por trás desse figurino..
que não é negro assim.
Talvez uma bela carne.
Nas palavras,
todos os passos 
que dou 
nos anos da vida,
de mim 
só mesmo 
as mais 
inesperadas 
surpresas.
Organizar 
os pensamentos..
consciência de tudo 
que, 
sendo que 
os inconscientes,
a gente antes 
nem sabia 
que sabia,

não é mesma coisa.
Claro que 
o próprio inconsciente 
antes de Freud 
era um enigma.
Mas janelas 
forma abertas 
no século 19 e depois 
Lacan abriu muita coisa
se tornou mais clara..
a psicanálise
No Blog..
Expus aqui 
e ali a minha pessoa 
ou personalidade.
Tudo é muito intimo
contagiaria 
todos à sua volta,
vazando, 
enfim, 
tudo que
antes 
era só 
da 
minha mente..
Só isso já bastaria, 
para que 
se tornasse 
outra pessoa.
Mas as mudanças..
na vida ensinam muito..
apenas isso 
e o resto 
é deixar acontecer.
Sabe onde 
Brilham meus olhos..
Mirando os seus..
O tempo 
foi me ensinando..
um discernimento
para separar 
bem 
essas coisas 
e me 
cobrar menos.
Amor e desejo..
Eu sei que há  
falta de 
delicadeza 
no mundo..
Talvez mais desejo 
que amor.
Outro dia, 
foi bem no fundo. 
Cada dia percebo..
de verdade,
a quantidade de amor 
que pode 
existir 
em minha 
volta 
ou em mim,
ou
de cada um.
Você pode
Viver Mais 
intensamente 
assim....
qualquer sensação 
superficial 
de fofura...
não é..
não sou.. 
Acho que 
é diferente 
quando falo 
tudo o que 
penso 
realmente,
mostro 
a todos 
ou o 
todo 
do meu mundo..
que não é diferente do seu..
eu
Eu não sei.
Se sou 
e uso 
as palavras.. 
de um vencedor 
ou um perdedor...
podemos ser um 
ou outro,
nunca 
os dois juntos concomitantes,
mas

por todos os cantos...
soa algo assim
de alguém cheio
gentilezas...
Tudo é tão 
ou 
quase contraditório..
ambivalente.
Mas é 
minha vida 
que é.. 
é 
a mais próxima possível 
da vida dos outros 
ou
de você..
O espírito vem 
assim suave...
Às vezes, eu 
sinto que 
estou explicando 
demais as coisas..
nenhuma novidade.
sabe de muita coisa ...
olhem pro mundo...
mais simples
e você..
muitos
acham 
que não vão se 
surpreender com isso..
Ser ou não ser,  
uma 
ovelha negra...
ou clara....
tá bom  
a cor 
não significa 
nada.
importa o
contéudo.
Mas nunca 
subestime..
isso.
Nunca subestime 
nenhum ser, 
nenhuma pessoa.
Coisa prática..de
hoje, 
acredite, 
faço 
textos melhores 
que aqueles antigos.
talvez porque ABRI..
tantas janelas 
da inconsciência,
mas nada 
mais poderia..
ser..
tudo é resultado de 
ficar parado 
num mesmo lugar...
vendo ovelhas 
negras
num lugar distante.
Photos by Rebel