Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Red Hibiscus

É Belo.
É insano,
a cor.
vermelha,
olhar
mexe
com
a gente
ou as pessoas sensíveis..
a cor do
Hibisco vermelho.
Disse.
a amiga
que tava comigo,
Sabe tem coisas
que me interessam.
Isso que dizes
não
me
interessa...
mas
sei
que
é preciso
ter um grande
entendimento da vida,
da neurociência,
da psiquiatria,
da filosofia,
para falar
certas coisas,
certos assuntos.
que
Importa
é o que nós
somos e o que nos deixam felizes,
Mas sabemos tão pouco
da mente humana
que certos conceitos
até
em Medicina
são insignificantes,
do ponto de
vista humano,
Em medicina
tudo é muito frio,
técnico
e conceitual.
Se a gente
leva muito
em conta
a gente
se aborrece
então
com 40 anos
que tenho
de medicina
a gente
saca que a vida
não se reduz
a conceitos
mas há uma serie
de elementos,
oportunidades
que as pessoas
tem de
viver
e
curtir o belo,
serem livres de clichês
ou chavões.
que cabem em tudo.
Por causa
de conceitos,
que viram
estigmas,
isso
impedirá algo
ou alguém
de viver livre,
ou
modestamente ou
intensamente tudo.
Então
devemos relegar
a um plano
secundário,
certo chavões,
populares e usados
que são
também
termos médicos
isso inclui
a palavra

Bipolar.
No fundo
ninguém é certinho.
uns se portam como
a....
A mosca na sopa,
de
Raul Seixas
um visionário,
um gênio e um bipolar.
Estraga prazeres.
Ontem,
tive
que
ouvir
isso
no consutório,
é difícil
aguentar
pessoas
assim,
do ponto
de vista humano
usarem
termos
algo
pejorativo,. e
sabemos que
desconhecem
o real
e verdadeiro sentido.
Foi uma amiga querida.
Falar demais estragam sonhos.
De resto tudo na vida é assim

fica tudo ótimo se pensamos
muito e falamos pouco e refletido.
A amiga que estava
comigo confessou.
Concordo.
Agora olha só esse lugar
e imagina esse
pessoal aí lá na frente longe
no bar na beira do Rio.
Não
estão preocupados com
que a
medicina
pensa,
contando
e pensando
bebendo e felizes.
e quando terminar
meu blog disso que me fez
pensar
escrevo e te conto
onde terei chegado
onde queria,
percebes
que não
me deixou inquieto.
Me preocupo com
a opinião dos outros como pessoa
médico lá,
me preocupa...
Claro
que
gosto
de
muitas
coisas..
Num lugar
assim,
bem interior,
é preciso
curtir
as flores, elas
nos
trazem bem estar...
reanimam.
Minha vida
não
anda
tão
miserável...
mas nada melhor
que uma bela flor,
diante dos olhos...
para
fazer crer
reavivar,
e
voltar acreditar
em algumas coisas,
ou pessoas
na vida.
Muitas vezes temos de
conviver a vida toda, com a dúvida..
mas minha
certeza,
que ter
um irmão bipolar,
não significa

que todos
próximos
ou
família
são bipolares.
Fico impaciente
com quem
fala comigo,
colegas médicos e pessoal
que está
no entorno,
ao redor,
colocam
estas
coisas
desmedidamente.
sobre nossas cabeças.
Numa coisa concordamos
a visão do hibisco
no alto da planta
é maravilhosa
mas o outro
assunto é indigesto
numa rua tão bela
soou
estranho.