Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 16 de abril de 2024

Sempre Haverá um Inimigo para lhe Fazer Mal.

Existe alguma maneira de nos recuperarmos de traumas extremos sofridos de forma a deixar a dor
para trás e reiniciar nossas vidas.
Eu acredito em quem disse que a fé move montanhas.
*Jesus...foi quem disse.


Coríntios 13:2. Jesus disse.
Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.
Algo
Tão comum em todos em nós é a dor. Além, da dor há o ressentimento,
a tristeza,
a raiva,
e o ódio...
são sentimentos,
que existem em todos.
E como superá-los,
nas maldades, nas perdas,
inevitáveis da vida,
onde sobrevém a ira
e o ressentimento que
sobram e podem nos tomar e serem ainda
mais nocivos que o próprio fato. Existe alguma maneira de nos recuperarmos de traumas comuns de forma a deixar a dor para trás e tocar o barco ou reiniciar nossas vidas...
Os Budistas ensinam e
apontam uma mudança de
perspectiva que pode
transformar a maneira
como lidamos com questões como essas.
Existe no budismo
um slogan que faz referência direta
a esses momentos:
“Assim como eu”.
Assim como eu,
outros sofrem.
Assim como eu,
outros desejam os fundamentos
da felicidade.
Sempre há pessoas
vítimas da perseguição
e elas nunca fazem
distinções..
Já...pensou em tudo isso.
Parei e orei
profundamente
comovido com essa calamidade
na sociedade...este consumismo desenfreado, está destruição em massa da natureza.
E, ciente de que,
assim como todos nós
possuímos a
capacidade de agir com compaixão, com altruísmo,
movidos pela preocupação com do bem-estar dos outros, todos nós podemos amar o próximo ou se não o possuímos, podemos potencialmente ou vier a ser violentadores, assassinos e torturadores.
Já tive meus momentos de provação e jurei nada fazer para assegurar
meu bem estar
que nada como isso
jamais se repita.
Aproximar-se de
um sentimento
como esse, é próprio de um santo, mas pode aparecer ou parecer fora de nosso alcance, mas discordo, pois quando abrimos mão de nosso senso pessoal, sou mais eu.
Ser ou aquele que afirma
“eu estou certo,
você está errado",
o que surge
naturalmente se mudamos,
O Eu, do bem, é o ser que tem ou é um coração aberto que não exclui
ninguém, nem mesmo
aquele que nos persegue.
Muitos dizem que o coração é que é nossa
verdadeira natureza,
e não aquele que segrega
ou busca a vingança.
Para alcançar esse estado
de espírito, pode-se começar pelo pequeno.
Uma oração que
nos encoraja a desejar a felicidade a todos os seres,
não apenas àqueles
de quem gostamos.
Se isso parece impossível,
comece simplesmente estendendo sua boa vontade a você mesmo.
Um canto budista diz..
Que eu seja feliz.
Que eu tenha paz.
Que eu fique livre
de sofrimento.
Com o tempo,
a gente estende
que esse é o
desejo ou desejar às pessoas que ama e,
finalmente, não rejeitar
às que lhe são
insuportáveis.
Imagine rivais seculares
fazendo isso
e rompendo o ciclo de
vingança.
Ensinamentos budistas
pregam compaixão.
Quando o sofrimento
parece insuportável,
o budismo
sugere que você dedique
sua dor, para que todos
os que estiverem sofrendo
da mesma maneira possam
encontrar alívio.
É uma forma de meditação que tem ajudado muitos a
enfrentar a Dor.
E pode ajudar
vítimas da Violência..
a encontrarem um vínculo
comum, que é a cura.
Se você estiver pensando
que essa abordagem não passa de um jogo mental,
repense sua vida.
A vida é um Mind Game...
São essas práticas que admiro
nos budistas ensinam a suportar
o mal no mundo.
Como católico 
e admirador
de Buda, gosto 
do Budismo
acho uma ótima 
filosofia de vida.
Enquanto você 
não mudar sua mente,
e assumirmos que somos e pensamos
no bem, e na bondade, sempre e não
haverá um inimigo para nos fazer mal.