Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 20 de março de 2024

Perdão e Pecado


...
Vendo luzes
da cidade,.detalhes, são
quase invisíveis..
mas me importo olhar
o céu lindo do crepúsculo, pessoas e carros
Não me importo em sua indiferença, sinto apenas
um impulso, a motivação
em contemplar
luzes..e no dourado residual e no movimento..
Ruas e calçadas..observo,
não sabemos os motivos,
que os observo..
ninguém sabe..
mas foto é bela pelas luzes
uma visão muito diferente..
A noite começa lentamente...
Enquanto tento captar..observo 
o trânsito da cidade,
Vendo as luzes da cidade..
tenho a noção de um pesadelo
do aglomerado urbano..
depois das 18 Horas..
ao longo da foto..
Em dado momento
nas luzes da cidade
sou eu..está comigo,
ou um pouco de cada um,
deixo de ser um
tipo de ser comum,
para me tornar um espelho
que reflete
a inviabilidade da cidade
e o preconceito...
a violência, a indiferença 
de seus habitantes.
É diante dos olhos..
tudo passa,
de detalhes em detalhes,
quase invisíveis,
de barulhos,
gritos...
latidos.
É verdade que
nas horas vagas
nada é tão sério assim,
só quem tiver olhos
para o ver
quê há de tenebroso,
na verdade.
Mas quem é santo..
ou pecador.
O fato é que a noite tem algo que mobiliza...
Luzes que acendem ou apagam nas casas
e casais se reencontram..
em janelas, em quartos.
O que há de errado é difícil dizer...
apenas observo..
Mas há: basta olhar.
E quanto uma garota...
que passa com
a bíblia na mão
e que se crê destinada
a salvar
os homens dos pecados,
Basta olhar, também.
Pois nas luzes da cidade
tem algo que é transparente.
Quanto ao resto,
ninguém é perfeito...
Há um bela igreja no Bairro..muitos fieis rumam, outros a orar a essa hora,
num som distante.
No mundo..
a esta hora tem
seu próprio movimento
tudo caminha para o
bem e para o mal..
Anoitece,
Perdão e Pecado
caminham
de mãos dadas.
A liberdade de
observar dizer
o que vejo e penso,
que não espero alguém
para dar chance
de ser transparente.
Pensativo,
por instantes
continuo...
observar..
sem me importar
que o desejo..
a beleza,
a religiosidade...
a sensualidade,
algo humano,
tão humano...
sobrevive..
noite adentro..
não importa onde
pousa meu olhar.