Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 16 de junho de 2023

OLHANDO DESCOBRIMOS


CLOUDS AND TREE, upload feito originalmente por *...REBEL..*.
OLHANDO DESCOBRIMOS...
O ALTO..
A NUVEM,
A ÁRVORE...
A TORRE
A INSEGURANÇA..
EM ATINGIR 
LUGARES ALTOS..
OU ANDANDO POR AI
EM TUDO HÁ SEMPRE 
UMA SABEDORIA
FAZENDO FOTOS SENTI 
INSEGURANÇA
E VALORIZAR A SEGURANÇA
ENTÃO ESTOU 
SEMPRE COM ELA..
chegar a montanha 
foi um ato de coragem.
Não foi...fácil.
Foi um passo 
a passo..tudo gradativo..
Já..diante 
de desafios disse.... 
"Qualquer lugar menos este".
Já fui a lugares onde nunca 
me senti em casa.
Meus dias na estrada me fazem 
sentir seguro...
tenho momentos de reflexão...
de inspiração... 
sobre como viver no presente.
Toda vez...e se há um  situação aparentemente insegura..
aceito até suas consequências, aprendi a desenvolver uma segurança interior.
Do ditado de Allan Watts: 
"O desejo de segurança é uma 
dor e uma contradição e, quanto mais nós o perseguimos, mais doloroso fica".
Quero dizer, que renunciar à compulsão de sentir seguro, 
deixa-nos mais livres e 
ai cadas um  se torna mais seguro.
Viajar solitário e ficar à beira da estrada, na atividade solitário de fazer fotos, 
me ensina que a segurança 
vem de ter fé em si mesmo.
Os homens como eu são aventureiros... 
como nos anos 60 quando fiz 7 anos  já sentia isso e início aumentou se parar já dos anos 70.
Viajar , o contato com a natureza..
as vezes sem destino, 
é uma bela demonstração a nós mesmos, como fossem algo que nos abrem 
as portas da percepção e 
da autodescoberta.
Hoje, poucos jovens fazem isso.
O mundo é tão instável 
afetos líquidos muito mais competitivo..
o mercado de trabalho...
é prioridade de todos 
e poucos se 
aventuram..
Muitos conhecem 
o formal do terno, 
gravata, sapatos pretos, no meu 
caso a roupa branca de médico
antes de 
conhecerem a si mesmos.
Mas para  nós a vida 
é um constante e imprevisível 
ato de auto reinvenção.
E já descobri isso e continuo 
descobrindo que você encontra 
segurança não 
quando a procura, mas quando 
aceita os mistérios 
e as incertezas da vida.
Não é uma busca externa, 
mas uma entrega interna.
É a diferença entre passar 
pela vida 
e deixar a vida 
passar por você,
*fotos  de Rebel em Treze Tílias
e Água Doce