Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

E O MENINO SAPECA SONHAVA


Em 1963, eu já sonhava muito
em Iomerê, uma pacata vida, minha mãe de família de classe média brasileira.
Tinha 3 irmãos menores e 3 adolescentes, meu pai um dedicado comerciante.
Sentado na beira da área da casa,
carros iam e vinham na rua principal,
ali sentado contemplava o movimento.
Girava o mundo...
Um universo só meu na mente, 
coisas minhas que só existiam ali,
idéias turbinavam minha mente,
sabia que aqui não seria o meu lugar, para tudo acontecer,
girava o mundo, 
e tudo como um belo filme, se passava
e chorava, lágrimas de menino sapeca, 

um bom sinal.
Vislumbrava uma 
bem-sucedida 
VIDA 
e ser uma pessoa legal e sábia era importante,
não era pensar em ser um cara endinheirado.
Tudo o que muitas pessoas almejam.
Mas isso não é suficiente para mim.
eu precisa conviver com muito mais, 
egos de irmãos que se manifestam sempre,
era uma situação estressante,
portanto, se algo vai mal, 
a vida sonhada pode se transformar 
em tudo de bom,
num piscar de olhos,
então o menino sonhava 
e sonhava muito 
apesar da recatada 
Iomerê.
Sonhos um tanto 
bobocas, outros nem tanto.
Mas, mesmo com todos os sonhos, 
descobria cada dia, que 
tudo não seria fácil.
mas eu cheguei lá, um dia,
sozinho.
Claro que hoje é mais aceitável,
e normal,
tudo que aconteceu,
você contar sua vida 
e mais do que confessar 
em lágrimas,
o que que acreditou um dia 
e sonhou... 
deu tudo certo.
Disso resultou este post.. 
sem os habituais poemas, 
que preferi viver 
antes  de escrever...
words
Rebel

My first post in blog..