Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Beach


Quem 
pode
dizer
para onde
vai a sua estrada...
Para onde 
flui 
os minutos
as suas horas, 
o seu dia....
Em 
Zaratustra, 
Nietzsche...
dizia,
Novos caminhos 
empolgam.
Como todos, 
cansei-me 
dos 
velhos caminhos.
Não quero mais, 
caminhar 
em trilhas 
gastas.
Novos 
caminhos 
sempre
nos 
aguardam, 
com
vertentes 
de luz.....
e inspiração.
Mas
Antes de 
de chutar 
o balde
e dizer....
Saia do meu 
caminho...
é preciso 
saber qual
o caminho...
Se a vida está
à deriva
sem saber
qual 
o caminho.
O melhor a 
fazer
é saber 
tamém,
qual
a direção
não
tomar.
...
Mais luz,
Mais praia,
Mais manhãs 
ensolaradas..
Mais verde.
Lugares com
essa 
aparência solar,
nada vazia..
por trás,
Percebes é assim
que q vida se renova,
É bonita,
e é bonita,
a vida...
correr atrás 
da luz solar.
Meus primeiros 
minutos 
à beira da  praia, 
ontem
sentia
o universo melhor...
horas avançam, 
melhores
horas que avançam,
corpos se 
bronzeiam,
passaros livres no céu 
Longe da cidade 
do aprisionamento 
do transito. 
Sentia um desejo de evasão..
um desejo de fuga 
do cimento escaldante, 
ficar longe da linha 
do horizonte bloqueada,
dos muros dos prédios..
Apenas um
lugar distante com o som 
do mar e das aves marinhas.
Praia confunde-se 
com paraíso, 
A cidade revela
o desespero,
a constrição,
a construção do pior,
o lugar de laborar. 
e elaborar seu fim.
Liberdades é que nos nutrem,
e são
tão identificáveis aqui,
agora
tão distantes de lá 
na cidade..
é
Prédio ao lado,
na Frente,
na esquina.
Mas aqui,
a praia, 
o sol,
o azul, 
o mar, 
coisas
bonitas,
para
sorrir,
o desejo mais ardente 
de ficar mais
um dia de hoje,
amanhã e depois.
Um lugar...
com
olhos atentos, 
olhares,
sol...
Não pensar,
estar vivendo um sonho...
é o  próprio...
Não pense em Freud, 
em Jung, 
inconsciente coletivo...
inconsciente, 
utopias.
É bonita a vida... 
do correr atrás da luz..
caia, 
corra, 
areia,
espumas 
praia,
azul 
e mar.
Muito das coisas..
Só nós sabemos,
ou
que tudo 
está muito bom. 
Há  aqui
um certo  
ar de satisfação. 
Tento imaginar 
como se sente 
ou sentiu alguém 
todos estes anos 
lá longe na cidade...
e agora longe da cidade 
só e curtindo 
uma liberdade arrebatadora.
Poderia sentir  
o lugar adequado...
dizendo 
que estou onde 
me sentiria melhor..
HÁ ESTRADAS
QUE LEVAM 
ALGUMA PARTE
eis
um caminho real.
Precisa-se 
se dar
conta 
de
que 
é isso
que queremos.
pois eh..
Hoje tenho a resposta,
Praia e sol.
Azul
aves por todo lado
Maresia
Me
Basta então. 
..
A amiga que 
ficou comigo
me
dizia..
Sou tão simples...o budismo ensina isso. 
A simplicidade é vida! 
A gratidão
sincera pelo 
que temos...o despertar 
de cada dia...
o sol,
o vento...
a força 
nas dificuldades,  
sorriso após o choro...
um amanhecer,
a vida é linda, 
completamente!. 
A natureza emite tudo 
que eu preciso...
o céu azul
e o mar são
meu 
ponto de equilíbrio...