Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Pelotas

...
Meio
que
parece 
que 
foi ontem, 
do dia que
me mandei 
daqui em 1982.
Há tempo, 
agora tudo outra vez, 
e um pouco mais, 
a cidade mudou,
estou aqui,
onde há muito 
tempo não 
chegava. 
Mas agora
num tempo
suficiente 
estou longe 
de casa,
passeando, na querida
Pelotas.
Alguém 
já 
me 
disse que 
em 
nenhum lugar
faz  
um sol como 
aqui,
no sul
da 
América do Sul...
Lembrei do
amigo  ausente
que chegou 
comigo,
em 1977,

nós dois cheios 
de esperança,
mas
já se mandou, 
nunca mais.
...
Nessas terras,
tão cheias de distâncias  e enormes distâncias...
ainda há beleza,
num
país que anda 
sem
esperança e fé...
A minha camisa 
preta rasgou,
lembrava do tempo
que
ainda
sentado 
à beira do caminho, 
pedia carona de volta 
do Laranjal 
até o Centro...
agora
tudo
lembra do tempo 
que andava 
sem camisa em Pelotas 
e pedia carona.
Alguém me disse 
que 
nenhum lugar
faz  um sol como
na América do Sul, é
um charme brasileiro..
Andava pensando por
aqui em Pelotas,
parece que foi ontem 
minha juventude.
que recebi  aqui
o diploma na Universidade.

Faz tempo 
e muito tempo que não 
vinha aqui, 
tão longe de casa, 
no extremo 
sul do Brasil.
Foi aqui
Sabe lembrava 
e não imaginava 
mais, 
vendo o sol,  
entrando 
entre as cortinas....
de alguém que 
num dia
com o sol
entre
as cortinas....
e sedutores beijos,  
Mostrou-me 
lentamente o 
que não 
sabia,
os limites  
do amor.