Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 21 de março de 2024

Human

Acredito
em que escrevo
e digo eh assim,
O ser humano
na maioria das vezes,
não se vê como ele é... Ele se idealiza
na maioria das vezes
como ser humano..
Humanos...
somos
nós, ou todos.
Humanos,
mas
outros
nem tão
Humanos
assim.
Todos nós
somos
um mistério
para nós
e
para os outros,
De quem
sempre
saberemos
muito pouco.
Um assunto
não tão leve
nem imaturo.
Uma ideia,
que
é meio
apavorante,
de sermos
algo que
não
imaginamos
ou misterioso,
pois é,
digo
o que
acredito.
Acredito
que
escrevo
e
digo
eh assim,
Sim
o que vejo
é há
maldade,

injustiça,

obsessão
por violência
e por
mentiras
de diferentes ordens
em vários pontos
no mundo
que vivemos
tudo isso que escreveo
é uma critica
ao momento...
do homem..
escrevi isso
em 2009.
Não se trata
de ressentimento
contra o que existe
de sofrimento
no mundo.
Sim um tipo
ressentimento,
que na filosofia
fala Nietzsche:
Você vê e não suporta
o sofrimento,
então culpa algo,
pelo sofrimento
e sonha com um
mundo sem dor.....
o mundo dos homens
bonzinhos
de Rousseau
e seus derivados...
Para alguns pode
ser a mesma uma
forma de covardia diante
da dureza da vida,
pensar assim,
Algo leva os homens
a serem a bestas que são,
o "fator Homem",
ao contrário de
Rousseau
eu acho que há
e vem da maldade
intrínseca
em toda pessoa
em todo homem.
Rousseau,
Francês.
e
a França é um lugar palco
da maldade do homem..

A vida
é que
rápida,
o homem
em
seu caráter
para o bem,
escasso,
então este
"fator Homem",
é que gera a bestialidade
que é histórica
e que se vê
por ai
e algo de que
eu tanto se reclama...
no mundo,
na maldade humana.
Isso tenho comigo,
o mal é banal..
são pensamentos
tão vigorosos e originais
que atingem todos
e disso
nunca mais
vamos nos livrar
completamente.
Acho correto
que se pense assim.
Não há raiva
ou ressentimento
de ninguém
ou de alguém,
que me faz pensar isso.
Dizem que
todo ressentimento
é falta humildade
ou
Carência afetiva,
então
não falo de meus ressentimentos,
não tenho revolta contra ninguém.
Eu gostaria que a
afetividade fosse mais democrática,
o homem deveria amar
todos igualmente.
O homem hoje não consegue
lidar com sua carência afetiva...
desta forma, por isso
eu aqui ando chamando
o homem atual
de desumanizado.
Eu acredito num Deus,
e nós deveríamos
ser sua imagem ou semelhança.


um homem
que não ama
ou se ama
é a quem esta longe dele,
todos devidamente, distantes,
ou não tão próximos,
O homem ama devidamente outras
criaturas,
que convivem com ele..
os caês,
os gatos etc..
A maldade,
é uma condição humana
que gostaríamos
que ela não fosse assim
tanto assim,
pois
somos frágeis diante da vida
e pior
diante
da maldade
e ainda,
mortais,
insuficientes,
e por isso nos revoltamos.
O sentido da vida
diante de tudo isso
é opaco
para nossa inteligência,
A solução disso não sei
mas não me parece
ser o que suponho,
se "matarmos alguém",
nós deixaremos de
ser frágeis,
mortais,
covardes,
cruéis,
e talvez se entenderemos
assim
o sentido final da vida,
ou que ela ficará então
satisfatória.
Não há dúvida de que há algo
de monstruoso na humanidade
Basta lembrar o seguinte...
Você já topou na vida com alguém
que seja melhor do que você?
O homem...
Mais bonito,
mais inteligente,
mais forte,
mais rico,
mais sensível,
mais generoso,
mais amado
pelos outros,
enfim, um cara
melhor que você..
Alguém já o fez sentir
sua própria mesquinhez,
pobreza de espírito,
estupidez,
covardia, enfim,
você já sentiu o negrume
da inveja sufocar sua alma?
Você já teve "vontade de odiá-lo"
este alguém na vida?
Respire fundo e veja se você não
vê esta marca da (a inveja)
na sua testa...
mas nem por isso matou,
violentou,
roubou,
então a maldada algo
inato mas
pode ser controlada
ou sermos mais humanos
ou menos HUMANOS
no sentido de o mais
é em direção contrária
a natureza dos homem,
ser bom,
seria ser menos humanos,
talvez mais divino.
Tento expor aqui algo relativo
a "infinita dimensão
da estupidez humana",
se alguém é capaz
de acreditar nisso
eu sou um deles.
Depois,
ouve-se por ai sobre Deus:
Não se sabe por que,
nem
para que,
resolveu fazer
um universo...
desde então está
de vez
sem fazer nada
E talvez deveria
ter ido além, talvez
o mundo melhor
ou uma
obra a ser completada .
"Simplesmente,
ainda tenho algumas
coisas para dizer".
mas paro por aqui.
Existe continuidade
entre o que
eu escrevi aqui
de quem
que se recusa
a entrar
na pele do homem
que existe por ai
e o homem que
a sociedade gostaria
para dizer só sim,
uma certa utopia eh claro,
algo tão desencontrado
mas estou
sempre buscando algo
em que me transforme,
com o tempo, não há dúvida...
me fez assim,
sou menos inquieto
que o garoto
de uns anos atrás,
mais competente.
Mas
ainda vivo....
isso
que importa ......