Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Everything under the Sun

...
Mergulhando
profundo no horizonte....
E esta beleza ao olhar, 
E algo misterioso..sob o sol radiante,
que nasce para todos,
ainda bem..
Frequenta todos os recantos. 
Sobre
um recanto.. 
mergulho
para compreender 
pouco da alma..
quando estou afim.
Momentos solitários 
é isso,
que cada um precisa,
apenas,
ou algo externo,
ou um olhar, em algo..
e ai vem uma palavra íntima,
minha, o sol e a natureza.
Vendo o sol...
misterioso...
mas ao alcance de todos...
formoso,
belo,
sem ressentimentos, 
sem orgulhos, 
de todas estas coisas tolas
que habitam a mente alheia 
e a minha...
as vezes..
Somos pequenos ou grandes...
a partir disso..da nossa mente..
apesar de tudo e de todos
pretendo continuar tentando..
É perda de tempo..
procurar justificativas...
de algo que não tem, não há..
pois elas não 
estão em parte alguma.
Assim que eu...
compreendo nossa época,
nada é obra de ficção.
O que vemos por ai são pessoas,
vestidas em fantasias,
que falam sem travas na língua...
estão ai desde quando ainda
eu desconhecia tudo isso..
Mas ainda bem...
que olho para o sol..
Consigo ver tudo isso..
Escrevo captado 
pela beleza da natureza sob o sol..
derramando-se 
nas árvores e montanhas.
Bem isso já é um alento...
liberdade e fotografia,
tudo se justifica diante 
desta beleza
assim para escrever isso.
Uma vez a foto..sob o sol capturado,
uma das maiores beleza das coisas 
que nos cerca,
descobre-se a beleza da vida, 
por fim, este diferencial
me ponho a falar da nossa vida...
Tanta ingratidão e mediocridade...
e tantos tolos por ai
Para poder sair aqui o fotografo, 
em busca de seus desejos...
emoções
Agora, tá ai
o testemunho de uma trilha ou das minhas rotas,
inversa à de muitas pessoas 
que não vêm nada de belo por andam.
Uma foto transforma, tudo sob o sol,
em algo...lindo para olhos de outras pessoas
Nenhuma montagem...
"Essa criatura" o sol é
ainda 
cada dia
descobro mais, 
por meio da fotografia,
pode-se ver mais belo
que ainda sentimos..
vivemos hoje num mundo capitalista 
e consumista
"Mas liberdade na vida plena há isto":
"Tudo é muito é exaltado, mas também 
carregado de cores,
isto por mim nunca será abandonado, 
por isso a fotografia está ai, aqui.
Quem diz isso é uma pessoa em 
prol de uma coisa que não atraí 
a maioria: a natureza . 
...
Está aqui a minha mente de "civilizado e humano", não é um gosto alternativo.
Tudo visto com singularidade dentro da contemporaneidade.
Aqui na minha cidade está a foto, 
tem tudo a ver com liberdade de escolha,
mas tb uma saída humana para mediocridade.
nada de carceres, ou viver 
acorrentado, as pessoas 
precisam desta liberdade
"adestre-se, faça sua parte 
de algum jeito por coisa chamada 
fotografia que tem a ver
com a natureza". 
Trocamos 
a cada 
momento isso 
e temos a possibilidade 
de descobrir,
ter liberdade em troca 
de comportamentos padronizados 
em voga , no mundo consumista e 
materializado.
A nossa vida não pode
ser ausente de liberdade.
Por isso somos seres humanos e 
diferenciados,
Bem isso já é um alento...
Diante da 
liberdade e  da fotografia.
Isso é o que penso.