Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Blind


Flores na 
varanda,
na janela.
Sei lá que é..
é só 
um alento a uma caminhada..
matinal,
dizem que a 
pior das tristezas 
é que você não vê ou não 
sabe a causa.
No caminho,
enfim 
sei que  ontem
foi excesso 
de trabalho 
até o fim 
da tarde de sábado,
eu 

aqui 
estou bem pequeninho..
ou 
meio sem sonhos...
ou 
apenas 
com
pouca inspiração.. 
mas isto que 
leva a escrever..
mesmo assim....
mas a vida 

sem objetivos, 
sem foco,
ai seria 
ou eh triste, 
concordas....
O bom levantar...
ouvir uma bela 
canção cedo....
ouço Carly Simon, 
tipifica 
algo
que todos tivemos 
em parecidas situações...
canta no feminino..
*uma menina típica
That's the Way 
I've Always Heard 
It Should Be,
eis a letra...
Meu pai ... 
senta-se a noite 
com as luzes apagadas..
Seu cigarro ... 
brilha no escuro
A sala ... 
está em silêncio
Eu 
passo ... 
sem um 
comentário
Na ponta dos pés ... 
vou ao quarto principal ... onde
Minha mãe ... 
lê sua revista
Ouço-a recordando ... doces sonhos
Mas eu me 
esqueci como sonhar
E você diz que é hora 
de morarmos juntos
E E construir nossa própria família, 
você e eu
Bem ... 
é assim que eu sempre ouvi ... 
que deveria ser
Você quer se casar comigo ... 
nós casaremos
Minhas amigas de escola ... 
estão todas casadas agora
Elas têm suas casas ... 
e seus quintais
Têm seus dias mudos ... 
noites tristes e ... 
madrugadas iradas
Seus filhos ... 
as odeiam ... 
pelo que elas não são
Elas odeiam elas mesmas ... 
pelo que elas são
E ainda que bebam ... 
elas riem
Fecham a ferida ... 
escondem a cicatriz
E você diz que é hora 
de morarmos juntos
E construir nossa 
própria família, 
você e eu
Bem ... 
é assim que eu sempre ouvi ... 
que deveria ser
Você quer se casar comigo ... 
nós casaremos
Você diz que podemos manter 
vivo o nosso amor
Amor, mas tudo que eu sei ... 
é o que eu vejo
Os casais se unem e se destroem
E se afogam nas ruínas do amor
Você diz:
voaremos alto como dois pássaros 
pelas nuvens
Mas cedo você aprisionará,
E nunca aprenderá 
como ser fazer por mim mesma
Tudo bem ...
se ouves de alguém isso... 
é hora de morarmos juntos
E construir nossa própria família, 
você e eu
Bem ... 
é assim que 
sempre ouvi 
que deveria ser
Ou é seu caso......
nenhuma 
das alternativas anteriores..
muitos casos...por ai..
Sem nenhuma delas, 

meu caso,
Disposto a escrever...
sobre o fundo da alma humana..
eh um recurso...
para espantar 
a tristeza digamos....
Tristeza nem sempre 

é depressão...
Eh nem todos seres 
sem amor são tristes...
No meio desse emaranhado 

de termos 
e de possibilidades,..
esta é a vida moderna, 
que permite 
tantas coisas e ocasiona 
outras tantas..
como stress...cansaço etc
O meu silencio...
se deve a tudo isto...
Dores da alma requer cuidados 
e nos cuidados que 
podem se melhorar 
a qualidade da vida.
Mas a minha tristeza 

aparentemente 
tem fim, 
logo vou sair por ai de bike...
ver a praça...as flores, 
uma loja..ou apenas 
pedalar pelo asfalto 
da cidade vazia do domingo...ficar bem...
é apenas uma questão de tempo..
então...
fazer algo que te deixa feliz 
é o melhor antidoto..
Em vez de 
Prozac, 
Assert, 
Pamelor etc... 
talvez precise tb.. 
de um bom desabafo...
ou um bom amigo..
ou amiga,
belas sensações
se
há muitas 
flores 
no caminho.
Sim, se o amor 
ao dinheiro,
apego ao poder,
ao sucesso, 
não o deixou cego,
não esqueça 
de olhar as flores do caminho.