Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 13 de setembro de 2016

A Vida Começa Todos os Dias.

A vida começa todos os dias.
Todos 
nós somos 
um mistério 
para 
os outros... 
E para nós mesmos..palavras
de Érico Veríssimo.

um autor brasileiro.
Agora eu..digo...
Não acredite no mundo.
Esperar 
mais ou
demais...
é o que fazemos.
Acreditar 
é que 
fazemos 
todo os dias.
É tão comum,
achar
que meus ou 
seus desejos 
são idênticos 
aos dos outros....
Um assunto em voga aqui..
Há brasileiros e brasileiros...
Uns querem só politicagem
é utópico seu espectro.
Quem não quer defender os mais 
pobres e os que tem menos..
até Jesus tinha esta bandeira.
Acabar com a pobreza é 
utopia de 
qualquer partido 
ou ideologia.
Ai que mora 
a safadeza 
e demagogia...
dos que 
ocuparam o poder.
Nós temos mania 
de acreditar 
no ser humano, 
de julga-lo por nós, 
de achar 
que pessoas 
são 
mesmo
confiáveis.
Não são. 
Desejos e aspirações, semelhantes...
nunca iguais,
não,
mas não são nem parecidos às vezes. 
Pessoas tem 
como meta de vida, 
somente o que está 
no alcance dos seus olhos..
assim
eu tenho, 
eu posso, 
eu quero. 
Para esse tipo de pessoa 
não existe o nós,
temos, 
nós podemos, 
nós queremos. 
A cada dia que passa 
me desaponto e
minha esperança 
no ser humano diminui. 
Se com pessoas que você 
"acha" 
que pode confiar, 
na primeira 
oportunidade te passam 
uma bela rasteira, 
o que esperar dos demais...
É assim com tudo, como  exemplo a 
a ecologia 
e a sustentabilidade.
Bobagem achar que governos,
ou povos vão resolver,
na boa...
há sim  o amor ao dinheiro,
ao sucesso deixando 

cegos pessoas e povos.
Mas eu sei fazer minhas pausas
para olhar escrever isso e ver
os lírios do campo,
as montanhas, e as
aves do céu.
Tudo tem que 
ser resolvido,
a base de fórceps,
com catástrofes,
cada dia mais próximas.