Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 20 de abril de 2024

Seven

Sim sempre gostei de amoras, estas frutinhas ai..existiam no quintal de casa...adoro até hoje o sabor, a beleza o cheiro.
Já em 1963
quando
tinha sete 
anos. 
alguém 
me disse..
Que cabelo  
loiro, que  olhos azuis..
Os
belos cabelos,
os belos olhos,
faziam de mim 
um belo menino.
E minha tia 
estava bem vestida..
roupas não eram tão
justas, em 1963..
como me senti com 
estes elogios..
Já sentia a mulher bela
com este ar doce..
Admirava uma tia
querida.
Mas sentir 
fazer
parte da beleza, por alguém
me fez feliz.
Minha admiração 
por uma mulher 
começava ali, aos sete anos.
Se eu pudesse descrever..
os atributos que curtia 
em mulheres de outras épocas..diriam que era algo muito precoce para o tempo...
Quando a gente é menino, 
por falta ou por desbravar 
caminhos, sente-se mais.
Foi um tempo
que senti..algo terno...
de uma professora em Iomerê nunca tinha 
sido acariciado 
por uma pessoa assim,
com tal toque divino.
Filho e filha..
Irmãs e irmãos. 
Quantos você,
acham que éramos 
em 1963.
Quantos? 
Sete ao todo...
fora eu.
A tia....
Olhou para mim.
onde estão eles..
respondi ajudando 
minha mãe,
os mais velhos,
4 irmãos, 
outros brincam ali,
então são sete, 
além de  você.
Sete meninos e meninas.
Ou
3 meninas e 4 meninos.
Minhas..
cadê
as meias..
e meu sapato,
então,vamos dar uma volta antes passamos na sorveteria, e disse que 
o sorvete aqui
é delicioso.
Já na praça...de Iomerê,
disse,
Quero te mostrar esta nova cidade, 
Iomerê é isso, a igreja 
a escola Frei Evaristo
e o Seminário
era Setembro de 1963.
Eu me sento,
no banco..
Muitas vezes aqui 

desde então, lá na primavera,
vinha ver o sol-se pôr...
Ah, tia,
E há o que comer  hoje no
jantar lá em casa,
hoje tem
um pernil de porco..
Noutro dia,
minha tia...foi embora...
se despediu..
com um abraço e um beijo..
se cuida menino lindo.
Somos sete.
A pequena
Dirce...
os meninos
e s meninas.
teria a sua 
vontade,
Éramos 7 mais 
eu,
em 1963.
Não, nós somos oito então.. em Iomerê.