Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 6 de junho de 2020

Always II

Mas 
é da curiosidade 
e
da necessidade,
que 
surgem 
as ideias, com elas compreendemos o mundo.
O universo 
por si só não 
tem ideias.
Por isso 
ando lendo...
sobre a mente 

e neurociência.
Como ter 
uma mente sã.
Sei que no 

lado direito
do cérebro..
da mente,
ai
a felicidade
é um estado natural.
Então podemos acionar
este circuito de felicidade....
assim como 
uma resposta fisiológica,
que passa pela 
corrente sanguínea
e lá estamos num 
estado de alegria.
São 
necessários 
segundos
para 

a bioquímica 
cerebral
funcionar

capturar-me 

depois 
libertar-me..
num estado de profusão
de bem estar..
O medo e ansiedade 

brecam estes circuitos,
quando emoções 

me inundam,
sinto 

num desconforto,

gostaria de 
poder abandonar...
Isso acontece 
com todos mortais.
Sempre que 

estamos,
neste estado,
o medo 

e ansiedade
suprimem 
determinados 
circuitos cerebrais
e levam 
a inibir as boas 
conexões neuronais.
Minha 

definição de medo, 
algo  que 
impede ação.. 
é:
"expectativas falsas"
que nos tomam
e se parecem "reais",
e se me permito pensar
que estes pensamentos
sãos apenas fugazes
na fisiologia cerebral,
sou menos afetado,
se meu circuito
não eh acionado
e o medo 
não me toma,
ele perde o poder.
Valorizo a alegria
devemos nos
relacionar 

com pessoas,
que tenham este
sentimento também...
O que não é nada fácil.
Então valorizem 

a alegria...
Outra 
e a gratidão 
na vida..
que nos 

trás a um estado
de paz e graça,
quando 

temos no fundo
da mente 

do lado direito,
a consciência 

do coração,
de estar bem,
com as pessoas
ou de fazer o bem,
quando
precisam de nós.
Sempre 
Se
Gratidão e Alegria,
então ai,
estamos diante 
da felicidade
possível.
Ideias boas ou
generosas  
levam a gente,
a melhores
ações.
ou 
tornam 
melhores nossas
ações.
Words
Photo
Rebel.