Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 19 de março de 2016

Montanhas de Iomerê

E se não houvesse montanhas...
Iomerê não seria tão linda..

Hoje  não me pergunto mais ..
pois sei que 
nas montanhas de Iomerê,
pousam meu olhar,
pousaram tantas vezes,
e serão sempre eternas..
como na foto...
das montanhas,
outras vezes
imortalizada  
ou
na foi
o
com crepúsculo, 
em Iomerê
com minha filha Isabella.
Mas num tempo lá atrás,
sentia 
como uma poesia 
elegante e inteligente...
Ainda lembro...
Sempre busco dar 
voz a Iomerê, 
dar voz às pessoas, 
dar voz à objetos
dar voz às lembranças
no mundo dos grandes...

dos pequenos..
Alguém será
que conhecia
a vila de Iomerê,
Imagino isso assim, 
em todo lugar pequeno 
Gostei e gosto,
da ideia 
levar a vida em 
um lugar pequeno 
e distante da agitação urbana...
O pôr do sol aqui é bonito, 
esses dias olhei para um 
e lembrei de menino.
A comida daqui é bem gostosa,
lugar calmo. 
Este post tem a ideia de dissecar..
quem leva  a vida nesta, cidade pequena,
É o que me resta,
senão fazer algo,
para exprimir meus sentimentos,
Escrever é uma saída.
Acima de tudo,
resta pensar que até 1972,
era algo difícil sair de Iomerê...
Cidades pequenas, como 
a minha Iomerê, 
ainda é muita coisa que 
segue... 
A vida segue,
há mais seriedade,
aqui no interior,
mais 
que muitos outros lugares..
no Brasil
Tem coisas,
que escutamos,
são essas coisas,
desde lá atrás,
como quando 
garotos,
e muito quietos,
de oito ou nove anos.
E
fica,
Fica,
como que para sempre
em nossa cabeça.
As conversas  de amigos 
no bares,
sempre inspiram..
como andar na Praça.. 
a Igreja..
o Seminário. 
A ideia de estar...
de imaginar 
escrever,
como 
é uma pessoa interior.
Iomerê..
e seus lindas montanhs e colinas.
Acho que tento despertar
o sagrado que ainda 
está em mim.


A última foto era um fim de tarde,
o sol se pondo 
quando 
me perguntei, 
que seria Iomerê 
sem as lindas montanhas.