Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Prá que estar triste.



Tristeza não tem fim/ Felicidade sim,
primeiros 
versos na música, 

"A Felicidade", 1959, 
de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
Nascemos para perseguir a borboleta 
de asas de fogo. 
Se não a pegamos,
seremos infelizes, 
e se a pegamos, 
lá se nos queimam as mãos.
(Monteiro Lobato em "
A Barca de Gleyre, 
citado por Roberto Freyre
 em "Eu é o Outro)
Tire o seu sorriso 
do caminho 
que eu quero passar 
com a minha dor
("A Flor e O Espinho", 1957, 
de Nelson Cavaquinho 
e Guilherme de Brito)
Bom dia tristeza
Que tarde tristeza
Você veio hoje me ver
Já estava ficando até meio triste
De estar tanto tempo longe de você
Se chegue tristeza
Se sente comigo
Aqui nesta mesa de bar
Beba do meu copo
Me dê o seu ombro
Que é para eu chorar
Chorar de tristeza
Tristeza de amar
("Bom Dia Tristeza", 
1957, 
de Vinícius de Moraes 
e Adoniran Barbosa )