Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 15 de novembro de 2015

Carta de Freud

A tua fotografia.
No início, quando eu tinha o original
à minha frente não pensei nada
sobre a mesma; mas agora,
quanto mais olho para
ela mais esta se assemelha
ao  a ti; espero que o rosto pálido
se transforme na cor
das nossas rosas,
e que os braços delicados
se desprendam
da superfície e prendam a minha
mão; mas a imagem preciosa
não se move, parece apenas
dizer: «Paciência! Paciência”
Eu sou apenas um símbolo,
uma sombra no papel;
a tua amada irá voltar, e depois
podes negligenciar-me de novo».
Eu gostaria de colocar esta fotografia
entre os deuses da minha casa que pairam
acima da minha secretária,
mas embora eu possa mostrar
os rostos severos dos homens
que reverencio, quero esconder
a face delicada da minha amada
só para mim.
Vai continuar na tua pequena caixinha
e eu não me atrevo a confessar
a quantidade de vezes, nestas
últimas vinte e quatro horas, que
tranquei a minha porta para poder
tirar a fotografia da caixa

e refrescar a minha memória. 
Carta de Sigmund Freud
a Martha Bernays, 19 de Junho 1882