Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Spring XXIII

O desconhecido é o das dúvidas, que nunca acabam e movidos pela dúvida a curiosidade
nunca arrefece.

Em plena primavera,
minha surpresa é
estes insetos,
atraídos pela luz...
no entorno
do meu notebook.
onde pela
luz do conhecimento,
busco,
boas ideias.
visitando,
um velho amigo....
W. Shakespeare,
em altas horas
sempre funciona,
num instante,
tudo muda.
Tão antiga e
permanente
é a mudança.
Dinâmico tudo,
Quase verão,
raro aqui,
fazer tanto calor...
Aproveito
leio também
curiosidades.
Sempre
o desconhecido atrai,
é uma
compulsão humana.
Sabemos que desta
compulsão humana,
o improvável
e o desconhecido
estão presentes
na busca de tudo
que leva ao que
sabemos
da origem da vida,
que
toda ciência
vai neste caminho
e
sempre leva
a uma explicação.
O comum das pessoas
é serem curiosas,
ela está
enraizada na
natureza humana.
O progresso técnico...
cientifico...
está sempre atrelado
a curiosidade para
além do interesse
econômicos.
Na pesquisa,
a curiosidade
povoa sempre
a mente inquieta,
dum homem do interior,
está além das preocupações
e coisas comuns da vida.
Ao buscar ideias colho em,
Shakespeare,
algo inspirador e
nele me basta hoje.
Nada liberta ao homem,
como o conhecimento,
não me acho
um
prisioneiro no mundo
de hoje,
graças a curiosidade.
Veja na ciência
uma cultura,
o saber acima de tudo.
O conhecimento
da natureza humana
tem tanto potencial
para elevar o espírito.
Escolhas,
cada um faz,
são movimentos e
são momentos diários,
só assim vamos além,
assim
mudamos o mundo.


Nos caminhos
que
a vida
me deu..
um caminho
certo,
um certo caminho,
de perguntar
ter curiosidades
no tempo
que passa
rumo ao desconhecido,
que busco conhecer,
perambulava
sem rumo
sem destino
as vezes vivo assim,
até
sentar na mesa.
A leitura de
Shakespeare
ser ou não ser.
Só temos que agraadecer
a ciência
o exito parcial
diante
do desconhecido,
dentro
dos meus
olhos perdidos
O desconhecido é
o das dúvidas,
que nunca acabam,
e movidos
pela duvida
a curiosidade
nunca arrefece.
Sentado continuo lendo,
lendo, Shakespeare.
Há muitas coisas
entre ou além do céu
e da terra.