Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 13 de março de 2023

FREUD: FASCINAÇÃO E DESEJO


FIORE, upload feito originalmente por *...REBEL..*.
A fascinação,
nos leva às paixões 
e as profundas 
paixões.
A paixão é algo "louco" 
e dura pouco,
na vida real.
O  amor verdadeiro, 
acontece, concordo é uma
mescla de afetividade, 

carinho, vida, 
bem como a amizade,
É estar em sintonia 
com o outrem, 
quando encontramos 
àquela pessoa, 
na pessoa dos sonhos, 
à representação dos nossos
ideais (subjetivos), 
um exemplo disso 
é o fragmento da carta 
romântica que Freud
escreveu a sua esposa
Martha:


Martha...
"Fiquei encantado ao saber que 
você tem tantas ambições por mim,
minha doce menina; 
a princípio, eu não as tinha; 
procurava na ciência 
a satisfação,
oferecida pelo esforço 

de procurar e pelo momento 
da descoberta; 
nunca fui dessas pessoas que não 
podem admitir a ideia 
de serem levadas pela morte
antes de terem riscado 

o nome nas pedras em meio às ondas. 
Mas,
quando penso no que 

seria agora se não 
a tivesse encontrado (...).
Você me dá não apenas ideal 

e sentido, mas também 
tanta felicidade...
" Você também escreveu "... 
a cada momento 
nos revelamos um com o
outro..." , diria que 

nos revelamos muito, e, 
" ... em princípio não vejo
risco..." 

e pergunto que risco 
poderia ter isso para você,
se para mim o risco é sentir-me
muito bem.
O pensamento sobre o " tempo", 

lindo, imprimi, guardei na
minha caixinha de pensamentos 

(parece coisa infantil...), 
de onde
tens tanta inspiração, 

tua inspiração me toca, e nele diz 
"...queria que
escrevesse tudo o que desejas..." 

escrevo  tudo
e ás vezes leio demais...
até Freud 
andei lendo...
Desejos nem sei..
além do vinho...