Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Blue River

 
...
É.
Só sentir, 
de sermos efêmeros,
já não basta, mas podemos 
ter perceber
com sensibilidade,
na simplicidade 
da vida, 
no verde
que nos rodeia,
Na mata junto 
água que vai. 

..
Há quem faça magnificamente 
o mesmo papel por décadas..
Sou...médico desde 1982.. 
na faculdade desde 1977, 
então quase 4 décadas,
cá estou na 
medicina,
então...
mudei..
Eu há anos escolhi 
outros caminhos: 
um desafio, para mim, 
para ser e representar 
um maior número 
de desejos diferentes...
estudando, 
lendo,
imaginando, 
realizando,
nenhuma pretensão além.
Escrevendo
posso saltar 
de um estilo 
mais rudimentar..
para um 
estado
mais refinado 
ou quem sabe 
sofisticado 
Depois um estilo mais
poético,
Antes  

saiba, 
quem
está 
escrevendo,
sou eu..
se divirta então,
sou muito critico..
nada 
me fará desistir..
por que acho,
ir além,
é achar
que é 
tudo bobagem na vida, 
além de ganhar dinheiro, 
de ir a um shopping, 
comprar 
ou de trocar de carro, 
ver futebol.
Esta é uma notável 

conclusão 
que tenho sobre a vida.
Se alguns decidiram 
criticar seu modo de vida, 
demais ordinário,
mas escrevo,
e alguns 
vão achar,
mesmas opiniões,
diferentes opiniões, nunca farinha 
do mesmo saco,
assuntos 
pessoais,
de família..
não muitos...
Escrever
é como se o alguém 
que desejasse contruir
ou destruir 
a imagem, 
para mostrar quem, 
de fato, é...
Todo dia vejo
as mesmas
ovelhas..
umas sei 
se travestem 
de lobo mau...
A coisa não vai sair errada 
e a direção 
é eu quem dou 
é e será sempre 
bem outra.
Acho quem pensa, 
assim o faz,
maldosamente, 
passem bem..
Mas, juntos  dos
meus filhos sempre curti fotos, 
nem sempre
gostam de minha fotos.

..
E sempre,
lembro de como é
essencial, 
a solidariedade
no mundo. 
Ela se faz necessário senão 
vem rompimentos,
mas 
para que possamos 
ser melhores. 
no sentido de que fazemos, 
ou
no total falta de sentido muitas vezes. 
A vida facilmente vira rotina.
Há uma condição necessária 
e imprescindível
para a consciência humana,
é paz,
para
repousar 
consigo mesma. 
Vencer sempre será um inferno..
ou céu, depende o ângulo.
Algumas vezes posso 
dizer que o pôr do sol é lindo,
..
No campo 
verde
é uma experiência 
de dar inveja, 
nele temos possibilidade de caminhar pelo campo, 
sentindo os últimos raios de sol..
beira do lago,
refaz a alma porque 
o horizonte nos 
ensina a humildade, 
e a pessoa humilde 
é sempre imbatível. 
Somos mais efêmeros 
diante do vento...
da montanha... 
Há um modo 
misterioso 
quando
a natureza chama,
quando se está 
disposto a ouvi-la.
Aprendemos com ela,
que não podemos negar isso.
Nossa alma habita nesta conexão...
ela nos mantêm, 
quando o mundo silencia, 
desde
imagens
que 
surgem na superfície 
das pedras..
Pequenos momentos 
em suas vidas é que marcam.
...
Um instante 
da vida 
da índia...
brasileira..
nesta foto.
Tudo é muito misterioso,
neste longo 
e estranho caminho, 
ver,
sentir,
quando na vida
você está disposto,
fica sensível, pode
perceber.
Então chegou um
momento,era só começar,
aqui continuo, o mesmo desde o tempo, que fui tropeiro, e ficava ali,
junto ao rio Roseira...
no seu belo e azul leito,
onde  ficava maravilhado,
vendo ovelhas pastarem,
por onde ainda
corre..suas águas.