Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Barriers.

Crises...
têm o vigor 

de sacudir, 
de tirar do prumo, 
de revigorar. 
A gente fica atiçado 

nos desafios. 
O mais difícil é sempre,

nas crises é: 
o mais inatingível, 
o mais errado,

Melhor.
Se for para bem 

que tudo
dê certo.
O mantra: 
se for para o seu bem,
tudo vai dar certo.
É sempre igual.
Basta a gente querer 
pra achar o que é o melhor.
Ficar cego olhando 

em uma direção do horizonte,
cogitando 

que há sempre outra  direção.
Havia um tempo que..
morei ali.., no
Palácio Riachuelo em Curitiba.
Um dia me chamaram para uma entrevista...
para Trabalhar em vendas de Livros.
Conheci um cara aí.
O cara queria que fosse morar 
no alto da quinze perto da Reitoria. 
Queria e lá fui.

Nova casa e vendas..
motivaram na grande mudança.
Depois de muito tempo 

e ponha 
tempo nisso, 

fui morar no Capanema, 
alguma coisa como 1976,
não foi ontem e
Lá começou a arrancada rumo de uma vida melhor, da Medicina, 
eu mesmo me..dizia, 
se for para o meu bem 

vai dar certo. 
Até que chegou hoje. 
Eu pensando o que teria 

sido da minha vida 
se todas aquelas coisas que queria 
desesperadamente tivessem acontecido.
Ter me mudado pra Curitiba 

aos 16.
Me tornado médico aos 26 em Pelotas,
Morado em Porto Alegre até os 29.
Me Casado aos 31 em Videira.
Eu me apaixonei pelas coisas 

e pelas 
pessoas, 
pelas ideias, 
pelos projetos...
por ai,
onde andei.
Mas acima de tudo, 

pelas mudanças, elas 
vêm para sacudir, 
tirar do prumo, 
revigorar. 
A minha vida às vezes 

exigia apenas, 
o dar certo.
Porque toda oportunidade 
a gente sabe 
que vai chegar, 
que o caminho fica 

mais claro, 
que a alma mais leve 


o coração tranquilo. 
Não precisa ser hoje 

o que pode esperar 
até o final do ano. 
ou ano que vem
A gente começa a distinguir 

o que quer, 
por onde ir, 

de toda 
tentação 
que aparece 
com mais graça 

e mais cor. 
Fica simples e fácil dizer não.
Difícil é imaginar uma vida  sem barreiras,
que teria sido 
se nossa mãe não tivesse rezado por qualquer 
coisa que a gente queria. 
A maravilha do destino, 

do carma, 
do deixa  vida me levar, 
do que se quer, 
que seja descobrir, 
o tanto que a gente teria, 
sem sentir privado,

daquilo 
que não era pra dar certo,

tivesse 
de tudo

que se tornou nossa vida.
Não teria viajado pelo mundo de mochila. 
Não teria amizades tão duradouras. 
Não teria trabalhado com pessoas excepcionais. 
Não teria tido paixões 

inesquecíveis.
Não teria encontrado 

o amor da minha vida.
Não seria quem eu sou
com as dores
e as alegrias...
não veria o mundo assim..
O passado é para 
ser revisitado,
assim aprimoramos, 
mudamos para melhor,
que foi bom.