Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 15 de novembro de 2022

The times they are a changin

Toda 
Beleza,
se revela com 
o tempo...
Com o tempo, 
beleza 
e o talento.
The times they are a changin,
Where we go..
sei lá...
anos perdidos, por aqui.
Fico surpreso, 
quando olho,
para trás,
sempre 
gosto de analisar,
que é o Brasil..
se conseguirá...
mas muito pouco até hoje 
sempre foi difícil.
Tudo soa assim
um insucesso,
ao 
reduzir desigualdades, 
menos corrupção, 
mais estabilidade.
Diria rindo.
Quando eu tinha 
18 ou 19 anos, 
eu estava em Curitiba 
em Pleno Regime Militar,
ou Ditadura 
dizem alguns,
mas não experimentei  a loucura 
de contestar o regime,
aquilo tudo 
era demais para mim. 
Vivia no melhor colégio,
ouvia bandas 
que adorava,
em lojas de musica
era um garoto que 
tinha sonhos
que me vinha do nada.
o meu lugar 
era uma cidadezinha,
do interior 
de Santa Catarina,
e no meio do nada...
no Brasil, em 
termos de lojas, 
filmes e lojas de musica..
de repente, 
ouvia tudo que 
era tudo muito muito 
bom e fácil
não me tornei,
mas já era a fã 
daquelas imensas 
estrelas do rock..
Pink Floyd.
Led Zeppelin,
Beatles,
Credence, 
eis alguns.
Naquela época não 
havia muitas 
outras bandas, 
mas tudo e poucos 
tinham acesso, 
era ótimo ouvir 
Beatles,
com amigos 
no colégio Bom Jesus 
de Curitiba..
Nada  
nada estava preparado,
para isso... 
foi um salto no escuro...
Eu hoje,
posso reconhecer..
sei reconhecer que, 
no final, 
era meu próprio sonho,
se realizando.
Eu estava realmente 
onde queria, 
no lugar certo 
com as pessoas certas,
estudando 
e ouvindo  boas músicas, 
vendo filmes
e não sofrendo 
com aquela 
situação de da ditadura,
apesar de se  aquariano,
parecia um peixe fora..  
para 
um aquário inimaginável estar ali, 
há poucos anos. 
Eu fiquei assim...
no começo 
dos anos 60 quando 
fui morar em Iomerê. 
Começar..de novo,
meu pai era de  
uma família 
na zona rural de tangará,
e morar em 
Iomerê em 1963,
mito mais que 
ajudou a me recuperar.
Em Iomerê,
com outro ambiente..
Foi um recomeço
por muitos anos,
permaneci lá
com 
alegrias e problemas, 
que todo 
mundo tem..
A criatividade 
é um dom
que fluirá 
e as energias 
serão renovadas,
e estou certo 
que tudo vai mudar. 
Agora tudo..
Parece que estamos 
em 1963,
de novo.
Havia beleza 
em tudo por aqui..
depois veio 1964.
Mas sei que o tempos 
vão mudar.