Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 3 de fevereiro de 2024

Fotos e Albuns

Reuni fotos minhas pessoais
e da natureza
e assim,
para tentar mostrar que o mundo,
é esta coisa..
diversa,
mas misteriosa,
este último,
um termo abstrato..
que dá aos seres humanos
um sentimento definitivo
de impotência...
na sua existência.
Queria mostrar
nas fotos,
que há o céu,
a natureza,
a beleza...
as abelhas
e as borboletas..
Com
um álbum na mão,
folheava a capa de plástico,
recheado de fotos...
Demorava em cada uma delas...
esperava... refletia.
Não desviava os olhos
como se aquilo era algo sagrado,
contando a história da minha vida.
Sentia como que cada foto contasse
também,
minha história em Curitiba,
Iomerê e Porto Alegre...

Tudo na vida é
relacionado ao momento que
entrei no mundo
das fotografia e de escrever para gozar,
seja ele gozo intelectual.
Todas
as maneiras
loucas que eu sinto sobre a vida
e vive-la sempre dá em poesia...
e compreende-la é muito maior, como um grande e estranho sonho...
Já estava cansado de carregar o álbum e livros.
Gostaria de me desculpar por algumas ...
que fiz...
Sei por que fiz tantas fotos,
ou tinha que correr atrás de algo.
Gosto disto,
me fazem passar por um intelectual.

Talvez meus
gostos estejam
mais refinados,
dá pra dizer que não vou fazer nada de novo....
pois em fotografia tudo é passado..
Mas não posso dizer que dessa água não beberei.
Agora é na poesia que invisto meu tempo,
de muitos outros.
Há uma doçura, a emoção.
É uma maneira bem fantástica...
de ver vida..
É um caminho estranho, único,
não existe nada parecido.
E não sei se isto é bom ou ruim,
mas é excitante é a verdade.
Um Destino...talvez.
Quando em casa, só gosto de ler, meus post..melhor, aprimorar,
são bons ou maus ou mesquinhos,
são doces e sinceros...
afinal sou um cara romântico...
um rebelde sedutor..um obstinado.
Se sou sedutor...na escrita, acho que sim,
e do meu passado,
conto
ando bem agora,
melhor não...
Sei o que realmente, que depois da sedução,
que me atrai numa mulher..
é a gentileza
mas humor e aventura são importantes.
Mas gentileza é que atrai, honestamente.
É a habilidade de tratar o mundo a sua volta com respeito.
Amo a minha cidade..
Amo a natureza,
os morros,
a luz e
o pôr do sol de Iomerê.
Sem vontade
de renegar o passado...foi lá que plantei este interesse,
tenho uma emoção..aqui..
tenho me inspirado..na vida real,
gosto de dizer..aquilo aconteceu,
quando menino como agora sou um cara cheio determinação, obstinação e inspiração que me dá
uma certa vulnerabilidade,
mas é a minha personalidade,
sempre senti incomodado,
se sentia algo ou alguém a me sabotar,
uma tensão,
uma resistência
e uma determinação..
Este discernimento é uma parte vital da história.
Foi difícil.
É um controle, o poder,
uma conexão importante
para mim.
O mundo é tão absurdo quanto complexo.
Quando criança e jovem
já estava
em mim..
de verdade...
esta obstinação, este discernimento.
Sou uma dessas pessoas..
que apaixonadas pelo interior...e que
continuam assim na Photografia..
Para fazer "Photos",
há que ser dedicado e pesquisador.
A paixão pela fotografia, porém,
é mais que isso
mata a saudade, te deixa vivo
de estar
em contato com a natureza...