Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Inspiração para escrever.

Escrever
mas a primavera está...pronta
na minha janela...
"Há uma cor que não vem nos dicionários.
É essa indefinível cor que têm todos os retratos,
os figurinos..
lembro da última estação...
a cor do tempo".
Mario Quintana...
Algo sobre natureza, pôr do sol...
costumes
é poético,
que em casa
é um dos meus lugares..
preferidos,
aqui,
na fazenda,
junto ao verde..
é onde encontro
inspiração para escrever...

O mais importante na hora de escrever,
é respirar o ar puro,
o lugar ajuda a compor
nosso imaginário..
e nos inspirar,
então,
é só começar a escrever..
o que passa na minha vida..
minha mente.
Qualquer coisa,
vem a primeira frase..
e se não valer..
nunca vale para nada.
O segredo é começar..
Relaxado...
sem estar zangado com nada.
Estancando o tempo...
por momentos.
Que mais posso querer..
diante deste verde..
com o som da cachoeira..
que nos dá humildade
e serenidade...
Gosto de me ater a alma..
ao país...
as pessoas...
Este cenário perto da montanha..
este lugar modesto...
Mas a mente em alerta..
Prefiro a vida assim aos 50.
Está ficando frio, por aqui,
sinal que o fim do inverno é logo ai..
Nada que impeça compreender o tempo..
que estamos..
Ando desapontado com meu Brasil..
minha indignação e minha ira..
A fraqueza deste país veio a tona.
Espero que a força do seu povo
esteja,
a tona..
somos um povo,
cheio de corrupção..
políticos desonestos,
empreguismo...
como ter o quarto Estado mais rico do país
e de ter bons indicadores sociais,
o Rio Grande do Sul há anos
tem alguns dos piores números das finanças públicas.
É o Estado mais endividado e está entre
os líderes de gastos com pessoal no país.
Exemplo do que virá,
um povo demais
dependente do governo..
No entanto,
acho que isso não vai acabar...
é estar sozinho.
Eu não gosto de ver o povo assim...
Minha percepção é maior...
do meu pais...
Há ainda versos não acabados...
somos assim como país...
vejo tudo assim...
Nunca acreditei nisso,
de sermos eternos promessas,
mas agora estou começando
a pensar que talvez isso seja real.
Mas o ângulo e o ponto da visão
ajudam a ver o que fotografamos,
e como vemos tudo aqui.
Assim...
Minha terra tem palmeiras
onde canta o sabiá...
dizia Gonçalves Dias
na célebre Canção do Exílio..
enaltecendo o Brasil..
longe da Pátria...além mares.