Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Insight.

Bom salário não compensa "ignorar" sua vocação...
bem,
sempre soube isso.
Quando você percebe, 
anos depois de ter começado em uma profissão, 
que ela não é a certa para você..
ainda bem...
que nunca errei tanto...
O que fazer se não está feliz em seu trabalho..
numa profissão completamente errada...
Um dilema assim,
é muito comum...
não meu..
mas para se tornar "alguém na vida"...
é bom não
ter dilema ASSIM.
BOM SABER DESDE CEDO...
quais são suas inclinações pessoais.
Quem ME incentivava a estudar medicina...
foi um cara muito legal..
não chama-se pai nem mãe..
isso é algo bem pago.
Os estudos podem muito bem levar 
a estágios, primeiros empregos e, em pouco tempo, 
experiência e salários bons.
Com uma ressalva: a pessoa deve 
sentir que aquele trabalho como 
sua verdadeira paixão, ou vocação.
Oh eu vejo....
que há uma
"maneira como as pessoas escolhem 
profissões é incrivelmente primitiva", 
não surpreende que
haja tantas pessoas insatisfeitas.
A insatisfação com a carreira
escolhida é algo que tem suas raízes 
nos alicerces da identidade da pessoa,
Um eterno insatisfeito.. 
"Bem eu acho que estou preparado 
para afirmar que exista uma vocação
real, mas acho que, para muitos de nós, 
uma melhor escolha de sua vocação 
que seria mais acertada". 
Outro..um cara que vive com irritação 
constante sentida com as exigências de um 
emprego, mesmo que essas exigências sejam 
razoáveis para aquela profissão...
diagnóstico escolha errada..
A desilusão pode chegar de repente.
Você pode perceber que as tarefas que desempenha 
não combinam com sua personalidade ou seus talentos.
Se vc tem ou é dotado de imaginação vívida 
pode ser obrigado a focar uma área particular 
com espaço para sua criatividade.
Dinheiro, prestígio e poder...é consequência..
é mais lega e crucial a realização pessoal.
Em algum momento, se seu trabalho atual nã vale a pena mude..seja determinado a mudar.
E, se você conseguir encontrar uma profissão que se encaixe melhor com você, legal..
lhe trará diversão e satisfação.
"Acho que o trabalho costuma ser hipervalorizado"...
demais por todos.
Boa parte do tempo no trabalho 
é passada em atividades muito interessantes...
melhor mas nem sempre é assim.
A "vocação melhor"  
e não viver momentos de decepção 
e  que ficarão mais felizes, cientes de 
que o que faz é compatível com quem você é.
fonte NYT.