Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Dreams.

Um trem,
está,
no sonho meu.
um trem
de sonhos.
Pequenino
cresci...
vendo o 
trem passar...
lá 
se foram 
50 anos...
Um  tempo,
põe em movimento 
um trem,
que 
me leva,
dizer,
realmente
que estou pensando.
Ternura
e futilidade,
andam juntas,
vendo o trem..
num tempo...
de nostalgia 
dum mundo, 
de ternura
menos consumista,
menos atulhado de gente,
mais austero 
maneiras,
onde a gente 
não perde de vista,
sobre 
o passado mais recente,
não têm o mesmo 
sabor da infância,
mas é como 
uma fotografia
que complementa 
a escrita,
ao mesmo 
tempo evocativa
e sóbria, 
desses anos 
dos
mais inocentes, 
as palavras têm
duplo sentido
e os nossos pensamentos
são assim..
como a estrada de ferro,
se vai e volta
é algo que sinto
quando olho
para a estrada oeste,
ou leste, norte e sul
não há a fumaça do trem, 
só há
as árvores
onde ficava parado
olhando
o trem passar,
Isto me faz pensar
realmente,
me faz pensar
no vento sussurrante,
quanto corríamos soltos,
pela estrada,
que
lá caminhamos,
sobre os trilhos,
que todos conhecemos
era o paraíso...
na Vila Bressan,
nos anos 60...
..
Há uma cor 
que não vem nos dicionários. 
É essa indefinível cor que têm todos os retratos, os figurinos da última estação,
a cor do tempo. 
M. Quintana
Words.

Rebel.
Photo
Rebel