Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 30 de julho de 2019

Vivemos sob o mesmo céu.


É impossível ainda hoje,
as pessoas descolarem
o que escrevem,
de sua trajetória pessoal,
mas penso que isso 
é inevitável..
De quem viveu 
marcado por alegrias 
e pelas varias dores...
que carregou na sua vida,
por conta das vivências,
que teve 
e tem em seus sonhos 
e muitas realizações,
desde
quando era criança..
Talvez por isso,  
sempre retrato a vida 
quando
escrevo tudo com  
reverência
e admiração
e
com pouco 
ou nem tanto assim,
cinismo e ironia.
Pois eh,
nenhuma 
revelação difícil...
Falando de hoje...
não  se vive  
um momento brilhante,
como a País, 
a situação do Brasil,
não é, 
um momento brilhante,
mas
estamos  sempre
preocupados....
em meio de um precipício.
Estamos em momentos de crise,
Na minha vida,
foram raros 
os momentos
em que não vivemos 
em meio a crises do país.
A velha inflação...
a instabilidade..
a corrupção,
ver 
um país piorando,
como tudo
em ação a todo vapor
esta ai...
essa relação,
é intuitiva 
com nossa pátria,
nos faz perceber isso.
Já na adolescência,
havia descoberto 
para o que eu serviria na vida.
Aos 16, já sabia 

que queria  ser padre...
viver de  rezar...
também com os pobres.
Depois descobri 
a medicina onde estou..
Escrever....
veio depois..
Meu pai era comerciante...
Depois do colégio, 
nada teria acontecido comigo,
se não fosse estudar em Curitiba...
Foi lá que me  

deu consciência da vida
me ensinou essas frescuras de ler.
E queria que  sempre  
se repetissem as coisas 
que gosto mais hoje 
mais o que gostava, 
o  que pensava...
que vem a
ser meu mundo...
musica, 
cinema, 
fotografia, 
arte e pintura,
é onde me movimento melhor. 
Nessas atividades 
repletas de dúvidas, 
e poucas certezas
foi 
preciso ter ousadia e coragem
de ser profissional honesto Médico.
Devo muito da visibilidade 
pessoal ao que faço 
e tudo com prazer...
Fotos e escrever,
desde
antigamente...
foram trabalhos 
que fiz com enorme prazer. 
Ciclicamente tudo acontece...
Rebel não é um nome inventado.
A minha vida 
é cheia de complexidade,
que gosto de mostrá-la,
sem mistificações .
Com pegada pop,
ouvindo Dylan e o U2, 
já que meus filhos 
vão morar na Irlanda...
traço paralelos 
entre a poética das músicas 
e a minha vida.
A pegada rock/pop de Bono Vox..
pode irritar alguns..
ou
mascarar a competência da linha,
que embasa o meu argumento...
Especialmente a 

comparação insistente com
mitos..
Músicos como U2, e Cranberries, 
irlandeses.
E todos artistas vivem
 a vida entre a busca pela fama, 
a sexualidade 
e o temperamento
um prazer instável, 
instável das pessoas que habitam este universo.
No entanto,
Quando eu falo de mim,
Consigo retratar bem 
a complexidade da minha vida..
e aspectos confessionais
que eu
incansavelmente 
exploro em que escrevo,
Nada é perfeito 
e
haverá sempre 
suas discrepâncias 
em tudo que se escreve...
Os imbróglios familiares que não tem, e

parentes,
respondem por 
muitas das 
nossas diferenças 
entre nós...
Imbróglios familiares
conheço os de alguns autores 
que tornaram-se
lendários no mundo literário, 
cinema 
e artes 
e de várias 
biografias.
Parte significativa 

da minha vida responde 
por um lugar....
Vila Bressan,
como era muito 
pequeno quando,
vivi lá,
é um belo lugar,
que não me preocupei..
escrever  da vida  lá  
como explorar os problemas...
que tivemos...
mas que um dia terão mais atenção.
Assim, o lugar preferido...

é Iomerê...
sempre é um bom ponto 
de partida para quem 
busca as raízes de tudo..
e não alguma...
lenda...
ou imaginários meus.
É lá que há sempre um 
retrato,
das características 
contraditórias 
de minha vida 
e da família..
a índole minha...
a necessidade de cultivar, 
criar ou
exceder 
em diversos 
aspectos da vida..
o baque que as decepções
trazem,
com 
os outros

comigo mesmo,
que
me causavam..
até uma certa megalomania.
Se há  aspectos importantes 

para quem busca entender..
Meu ausente desejo 
pela notoriedade
nenhuma tendência de mitificar
a própria vida.
Da morte da irmã
quando era criança
à figura dos meus pais,
fatos biográficos 
muitos outros
são transformados em caronas 
que
permeiam a minha vida
até os meus  textos e poemas...
Mas nunca afirmei
que algo 
que eles
farão minha fama.
Foi um presságio...

de tudo que viria,
foi eu ter estado em Curitiba...
O impacto da vida ali..
e  a Medicina me deram,
após algum tempo a noção..
de imaginar
que é ser  
e não ser... 
Mas
uma ser uma celebridade,
ou um status mítico 
todos almejam 
algum dia..
Que sei.. que nuca desejei
ser,
que talvez
haverá algum dia 
um 
interesse das pessoas..
e que 
hoje parece 
longe de se concretizar...
Somos todos diferentes,
como seres humanos.
Sabe lá que vai acontecer.
Vivemos sob o 
mesmo céu,
mas nem todos tem 
o mesmo horizonte