Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

As incertezas que a vida é e encobre

Compreendermos 
profundamente 
a verdade sincera dos nossos corações, ao subir a escada, veria que há algo off.


Sempre achamos que 
algo está fora..
ou que é impossível..
que algo maior é tudo impossível 
até que seja possível.
Foi assim que fiz esta foto, 

se continuamos a subir,
cada degrau,
sabemos que não é mais fácil
tantas off,
como 
amar,
na vida 
não é
mais fácil,
odiar sim, 
por isso devemos 
ser fortes 
e corajosos,
na vida
é para  não seguir o caminho do mal,
Diz..
Willian Shakespeare.
Fortes razões, fazem fortes ações.
então há que ser forte...
ou como titulo do Filme, 
Oscar de 2008, 
onde os fracos não tem vez..
como no filme,
como para tudo
e que tudo possa 

acontecer...
até malvadezas.
Só porque..
Não quer dizer...
Não quero dizer
Só...
ou quero dizer,
estou machucado...

e sem amor.
Não quero dizer
quem foi..
foi você...
Nem tudo a gente,
a saber sempre,
sei que há um manto de incertezas,
em tudo que paira
na vida...
Recebi o que merecia
o teu melhor
ou o teu pior
Eu apenas perdi,,
e
foi uma perda imensa..
definitiva.
Em cada rio,
há pontes que unem,
há águas correm e fluem soltas,
atravessei,
mas tentei atravessar outras vezes,
se nem as pontes havia,
cruzei na água corrente e rasa..
nem as pedras movediças
me fizeram mudar de rumo,
sob a água,
ou me detiveram...
Tentei,
e passei,
eh passar assim..
Estou apenas esperando a chuva,
passar...
neste lago que já vi,
era tão azul, hoje não.

Deixo passar....a chuva
o brilho aparecer...
tá tudo muito cinzento...
Na vida..cada um,

eh tão fugaz,
efêmeros dias cinzentos,
pode ser ter,
peixes grandes,
ou 
pequenos..
Havia
no lago pequeno,
peixes grandes 
e pequenos,
no dia cinzento,
como nos dias
de um lindo crepúsculo...
hoje há  chuva..
e céu cinzento....

Mas 
é isso...
o dia está assim...
Pois eh,
logo pode surgir...mais chuva,
mude o tempo,
que sempre estarei,
num belo lugar.
Um belo sol..
a cada rio..
cada dia,
a cada ponte..
a cada lago,
sorrio,
a cada rio
que tento atravessar...
Vou esperar...
não vou passar...o tempo está ruim.
Mas de volta em casa, 
as estantes da minha sala 
ainda 
estão repletas de livros...
e videos 
e fotos. 

O problema é que, 
por mais que tenha 
gostado da leitura, 
escrever e fazer fotos..
vou deixar 
de lado..
momentaneamente..
livros..fotos, 
e blog.
off, por um tempo
sem ficar 
ou estar,
conectado à Web..
serei alguém não 
disponível
a,
conversas ou interações.
Olhaste a foto..

do off, 
sou
apenas uma sombra....
na vidraça.
Minha então 
face atual, 
uma foto sem face, 
ou a sombra minha.
Vou para pasárgada,
lá tem os amores que eu sempre desejei,
não é bem assim o poema de Manuel Bandeira.
Ainda estou no caminho,  

a quem possa interessar...
dar-me-ei 
tudo quantos quiseres...
desde que não suprima 
minha liberdade..
combinado.
Não apenas tenho a me oferecer-me isto 

ou apenas o prazer será,
minha companhia, 
tenho 
algo mais assim, 
mas o discernimento,
de como é a cumplicidade 
e a sinceridade.
Vamos? 

continuar a buscar...
e nos compreender,
apesar de toda a arrogância do mundo, 
sempre há um refugio.
de um mundo de alguns..
somos, ou nos fazem todos pequeninos, 
somos, ou nos fazem todos grandes,
e seus instrumentos desafinados 
e carentes,
afinados e  estupefatos,
satisfeitos acima de tudo, 
de tanto.. 
que o mundo dá,
ou tira.
eis uma de tantas
outras tantas maneiras de ver tudo.
Sobre todos nós...assim 

é que paira este desejos.. 
do bem..
pra alguns...então...
do mal para  a maioria, 
Venho aqui saciar a sede..
a bondade, teima de estar
na minha mente, 
deste bem que é 
ou que seja Infinito....
vejo o mundo assim,
sou um cavalheiro da esperança.
Os do mal...
ao diabo que, 
segundo dizia 
um padre no convento, anda solto por aí..que os carregue. 
Se você não está 
no bem ainda...
olha eu sou 
a favor daquela...
de que devemos 
agir com o coração 
dos seres 
do bem.. bondade então.
Devemos fazer com que as, com olhos de bem, 

coisas mais belas da vida,
sejam 
ATOS 
e as palavras sejam 
FATOS, 
e não apenas desejos...
O que de mais importante, na vida, 

é a vida afetiva....
O resto 
é apenas cumprimento 
de agenda 
chata do cotidiano.
As letras 
fazem as palavras..
esta leva à frase..
escrever é 
como fazer cada um 
a sua catarse...
desabafar..
contar...
desejar..
opinar
às vezes, 
rir-se de um tudo...
ou todo...
ou em outras, 
no olhar mudo..
de tudo...
sem fotos..
palavras apenas.
OFF...assim sem face...

sem nada...
quem habitará 
meus sonhos 
em noites sem fim...
quem partilhará comigo,
as dores e desejos..
e até loucuras assim... 
desvendo segredos 
com perguntas...
onde estará..o 
Rebel...em off.
bem à revelia...
que faço isso..
revelo minh`alma...
e bem sei!....
o meu caminho.
Não deveria...

gosto de fotografia 

escrever 
e sua consequências:
o blog e fotos no Flickr.
Pois é quando,

assim me desnudo 
falo de alguém um tanto solitário, 
tão semelhante a todos nós..
Sonhar é bom, sonhei 

em ir muito muito 
além, 
meus pensamentos as vezes 
me levam lá,
ou são frutos de  
sonhos mal terminados...
de uma 
realidade que talvez 
pensamos existir,
em 
sentimentos verdadeiros.... 
talvez desejos impossíveis.. 
sonhei com este desejo 
de felicidade!!!
Ah é tudo.. ilusão,

pra nós humanos deveria 
se ter...
amor e felicidade, 
se quisesse, 
se pudesse...
como uma peça, 
um acessório...
escolher cor....
modelo, sabor. ..
ou deveria deveria 
ser algo a ser prescrito 
e executado,
"se necessário" 
pelo médico plantonista do turno... 
assim como antitérmico.. 
analgésico / antiemético... 
Isso: até o carinho..  
poderia.. 
ser só 
remédio...ou placebo. 
Assim... genérico..
barato...
a vida não é um barato..
não é assim..poderia ser...
Mesmo que caminhe 

por nuvens 
de pensamentos, 
ainda que 
assim,
conheça as palavras 
mais poderosa do universo, 
ainda que 
transmita toda sabedoria 
ao mundo, 
se não tiver tua luz me 
guiando, 
não poderei ver a vida , 
não sentirei 
o dom de poder amar....
do célebre,
(Cauê).
estou, assim

hoje sem paz e carinho.
Se a vida fosse simples ...

não haveria graça ......
Desejei ...

desejo...
e..desejarei...
eis nossa pulsão maior.
Não se pode tentar fazer tudo 
que se quer,
ou com que 
se quer,
ou com quem 
se quer 
e que tudo dê certo .....
pq isso não acontece.....
já está td escrito, 
certo mesmo 
que teoricamente em parte..
faltam sempre,
o protagonista 
e coadjuvantes, e já fui os dois,
mas eu sou um 
a viver sonhos.. 
amores,
compartilhar amigos ....
esses sonhos 
incluem os bons e os ruins, 
mas só quero ou gostaria dos bons.
isso também não existe .....

definitivamente não.
Talvez queiras ouvir o que no 

fundo, já sabia....sim .....
nunca é demais repetir  
mesmo que 
encoberto de incertezas....
tudo é encoberto ...
na nuvem cinza lá longe.
o agora na vida é
que esta encoberta ...
na neblina da madrugada...
que seja ...
de incertezas ....
de certezas....
daqui pra frente...
Simples ....tudo poderia ser ......

mais simples
Assim....

"És mas fácil chegar ao sol 
que a mio coraçón" ....
é assim que diz a música ......
Eu teria algo 
pra te contar 
mas sei que você não quer ouvir ......
ts ts ts ...
Eu.. 

e minha REFLEXÃO..
Tudo poderia ser mais simples,  
mas não é.....
Minhas mãos, meu corpo, 

minha mente. tem vontades, 
não só para 
fazer amor com você, 
mas a desejei 
e a desejo até hoje. 
amanhã estou em OFF.
Há muito tempo 
venho tentando 
fazer com que 
tudo dê certo, 
sem..te perder..
dei um tempo 
na 
minha individualidade, 
viver 
sonhos compartilhados, de 
meu amor assim
tão perto, enfim...
mas sentirei tanto 
a tua falta 
de algo mais, 
há sim 
uma insatisfação total 
que me levou a isso..
a vida como sem sentido 
é o que pesa em 
meu coração...
por isso.
Desejei escrever 
para você, 
talvez queiras 
ouvir o que 
está no fundo.... 
ou 
você já saiba, 
mas que no momento 
está encoberto incertezas, 
esta desnuda agora.
A vida é isso.

Tudo poderia 
ser mais simples, 
porém não é.
Soa tudo 
como um desabafo 
de quem se encheu...
de tudo.
Foi assim que comecei 
a  escrever, 
convencido de que tudo..
não está tão bom, 
mas tão claro.. 
e que 
poderia ser mais simples...
Uma carta...
das, 
interações,
incertezas, 
mistérios,

das contradições,
é de tudo isso,
que ando de saco cheio, 
tudo que a vida é encobre.
até parece tão atual...
Texto e Fotos Rebel.