Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Paixão e Amor

Pensamentos impuros...
Nada não...
Eh,
Homens se apaixonam,
Uma mulher se
apaixona,
e
chora...
Completo,
Não.
Depois
ouvi,
amo você.
Não,
não precisa,
responder,
em voz alta.
Um jantar.
Uma declaração de amor,
assim já basta,
sempre vale mais,
abalroa o coração do homem,
mais que qualquer outra coisa,
na vida humana.
Em sua casa no Bom Fim,
em Porto Alegre,
foi durante o jantar...
véspera do dia dos namorados.
Dia 12 de junho, dia dos namorados,
é dia de Santo Antonio,
que por sinal é meu nome...
Melhor assim,
Apesar de passarmos
vergonha,
tantas vezes,
antes,
depois ouvirmos
mentiras,
em outros 12 de Junho.
O jantar no Bom Fim,
com bom apetite...
nenhuma normalidade do meu
cotidiano.
Passado o momento,
tomados de emoção,
viramos corajosos e românticos
Anos atrás,
já esperava tantas vezes,
ouvir isso,
como num jantar,
no antes,
um ano antes,
um jantar, de 12 de junho,
já morava na
em Porto Alegre,
mas a vida é assim,
ainda bem,
que tinha
alguém comigo,
meiga
e afetuosa...
Porto Alegre,
apesar de ter no nome alegre,
nem sempre é assim alegre,
eis a cidade,
apesar de legal,
as vezes fria demais
e hostil.
Foi isso que escrevi em meu diário,
em 1983.
Nunca li esse diário antes...
A verdade é que detestava
o dia do namorados,
por não ter
um amor verdadeiro..
Sentia, isso,
um certo vazio,
com razão,
por ter sido uma paixão,
e não me sentir amado...
então preferia ser assim,
desejado.
A vida delas é assim,
sentimos numa mulher,
que está a fim protegê-lo
contra a solidão...
mas toda mulher assim,
quer prazer,
de contrapartida...
Ela, esta mulher,
do ano anterior,
gostava
de meus olhos azuis...
Mas,
me sentia atraído,
uma mulher assim,
quer beijos,
muitos,
como ela,
que tinha olhos
deliciosamente verdes.
Se houvesse só jeito de dizer do meu
prazer,
um olhar dela já bastava...
Olhos naturalmente fazem parte
do jogo de sedução...
e quando avermelhados,
obedecem mais
os sinais de que além de ternura,
há paixão.
Sempre mirava seus belos olhos,
para sentir,
se teria toda
liberdade,
para libertar
o desejo.
A vontade,
a coragem
sempre havia..
Desejo,
o desejo, está junto com
a paixão,
que a gente tem na mente,
parece algo impuro,
é algo transgressor,
que não passa,
só se deseja,
que não passa
passava meu tempo
inteiro,
enfrentando isso,
uma obsessão,
não só,
nenhum problema,
não,
era só meu o desejo,
só era o desejo,
sentia vontade
agarrar...
beijar,
Valeu,
Vida,
valeu.
Ouvia ela,
dizer,
sim..
Nem todas são assim,
ou
dizem,
sim.
Assim sou eu.
Disse...isso
li em meu diário, ano 1983...
mas falo também
de algo vivido em 1982.
Sei agora,
que não
é apenas
um pensamento.
Hoje..sei..
Já não repetirei jamais,
isso.
Não há esta paixão
por esta mulher,
hoje é tudo passado...
Tudo é passado.
Aparências e memórias.
Sou mais que um tolo,
não haveria mais motivo,
de querer estar,
mais,
não me queixo...
Sabia que era paixão
e desejo,
nada que me enganasse...
Paixão é assim
até
as mais rápidas
e são
tão ou mais vorazes
e arrebatadoras,
voláteis,
mas que bastam...
bastam para que
a gente possa..
encontrar,
o prazer
onde está..
povoa ainda a mente...
o tempo todo.
Meu amor,
do Bom Fim,
* era o bairro Judeu de Porto Alegre.
tinha nome de rosa.
Sabia que era
uma mulher ocupada...
e por ser assim
o seu tempo,
era muito valioso...
talvez o meu tempo,
não, quanto o seu..
não sabia se vale quando o seu..
apenas um jeito falar
e de enveredar,
para seu encantos.
Lendo do meu diário..
desta mulher de nome de rosa,
sem colar de nada...
além do original.
Nada será perda de tempo
mas o que fizeste comigo...
trazendo coisas do fundo
do seu coração...
me parece que,
serviu de experiência...
parece que foi perda de tempo,
enfim acho que não se
pode mais
se arriscar tanto,
em aventuras...
amorosas.
O Amor,
é um gesto humano que
na alma escreve,
e olhas como
a procura do amor,
gera tantas coisas...
os pensamentos no amor,
são como um leme,
sempre nos guiamos
nesta direção...
Não foi diferente...
sabia,
que o encontrei...
até a felicidade...
com muita de paz,
e...
uma pitada ardente...
Desejo e encanto...
Pergunto é como foi com você...
que me lê..
Como pode nascer
um Amor,
e como dizer que...
Amo
uma garota,
como
aconteceu...
um Amor assim,
espera.
Um dia, encontrei,
na
garota, bonita,
tímida e cheia de idéias
que se assemelhavam as
minhas,
isso seria coincidência,
mas não é...
é destino.
No meu diário, escrevi...
Vejo seus lábios
se adaptam aos meus
e suas palavras
se assemelham as minhas,
és
minha paixão,
meu amor..
Sinto que tens,
um coração cheio de amor
e ternura
com um pouco de doçura...
uma pitada a mais de nosso amor,
felicidade,
ternura,
carinho e compreensão
de que uma alma,
assim
sempre
sonhei em encontrar e encontrarei
não há outra....
Sempre lembre-se
de mim
e não te esquecerei...
só isso que posso
te dizer infelizmente...
que nosso amor seja eterno,
o tanto que dure.
Só que as mulheres
não amam apenas
pelo talento sexual.
Amam pela sua capacidade
de respeitá-las,
de cuidar delas
e de seduzi-las.
Pronto para ir em frente.
Amar tanto,
nunca me aconteceu.
Posso me desculpar,
Hoje,
dizendo que eram outros tempos.
Nem tanto.
Em 1983,
era um
Médico Jovem,
também sentia amado por ela,
mas não sentia o
mesmo abandono
por existir
um amor.
Antes,
estava tudo justificado
sentir apenas o desejo...
não o amor...
mas deve-se
escolher,
começando
por um desejo,
uma paixão,
não é,
nada é algo estranho,
de estarem no caminho,
de quem procura o amor...
Assustada(o)..
Tampouco não
vou dizer,
que minhas paixões
eram algo de alguém
acovardado,
em amar.
A coragem,
tem esta característica,
é exatamente isso,
não se deixar fazer de vítima...
de uma ausência de amor....
Foi muito diferente,
depois daquele jantar,
durante,
e com as diferenças...
só paixão,
e de ser
paixão e amor,
enfim juntos.
No entanto,
não
me interessa
tanto
hoje,
essa questão.
O amor era forte,
mas agora a rememorar,
algo forte,
que já passou.
Mas ninguém ama
escondido..
ela me amou,
eu não conseguia
dormir com a ideia,
de ter,
alguém que considerava meu amor..
Por isso nada me põe em risco...
relembrar hoje.
Eis uma razão
das mais comuns,
dada
pela pessoas, quando indagados,
da razão de que o amor
de sua vida
e de família..
não prosperou...
Como que..
Não conseguiu
ser ou fazer diferente..
Eis um dos mil mistérios meus,
da vida.
Nada não se resume...
a uma razão possível.
Freud escreveu muito
dos sentimentos...
Dos sentimentos
há os ambivalentes..
Da criança
no
complexo de Édipo..
Crer em Freud..
sinto
que sou bastante freudiano,
no meu modo
de ver o mundo,
e que Freud, tem algo
a ver com minha vida,
por isso acredito na psicanálise.
A vida como ela é,
tem isso..
taí descrito,
te, um certa
matriz
para todo o meu resto de vida.
O pai ama
os seus filhos,
que continuam existindo.
Nem sempre,
terás o amor
dos filhos,
na vida,
nem terá,
um tanto de coisas,
que destes a alguém,
ou eles... de retorno.
Muitas vezes a vida,
um homem,
abandona uma mulher,
por conta deste medo,
de prosseguir,
o que é péssimo,
porque há,
as intermináveis,
outras,
causas no horizonte.
O meu possível abandono,
tem a ver,
no todo ou
em parte,
por partes
destes mesmos,
amores..
de uma mulher,
que acabou,
e dos filhos,
ainda "tão" amados.
Que todos,
tem a sua volta,
em toda sua vida,
ou ao seu redor,
amores,
que não resistem a suas
pequenas misérias narcísicas.
Casamento não
é a melhor forma..
de acabar com um amor...
Mas tudo com alguém acaba,
devido ao
fim do amor e do desejo.
Há uma lista infinita,
de causas,
que,
assolam
todos o seres,
dissolvendo sentimentos.
Mas, ao mesmo tempo,
há a liberdade deliciosa,
de hoje estar só,
de ficar com quem quiser,
ficar solteiro,
com o tempo,
facilmente,
a gente sabe
e
sente que tudo é cíclico,
tudo se repete,
nada fará de você
um ser diferente...
poderia ter vivido,
um vida diferente,
mas falar sobre
o caminho não trilhado,
não dá,
agora está fechado,
para sempre.
Não posso me permitir
certos arrependimentos,
não posso,
não há como,
nesta altura da vida.
Se,
Vais ser um velho,
sozinho
que confunde,
com tantos outros,
ou se continuas esperando um amor
a espreita
na porta.
E, também, terá razão
quem disser,
que mesmo casando poderás
vir a ser um velho...
Quanta coisa..
a espera de você
nos anos..
nos meses,
semanas,
ou dias...
eis o cavalo branco..meu.