Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 16 de março de 2024

Goethe sobre a Natureza

*
Ela☘️🌴A NATUREZA..

nos  arrebata.
Cercados e abraçados 
a ela...
Impotentes para nos 
separar dela... 
Impotentes para 
penetrar além dela.
Sem pedir 
ou aviso, 
ela nos arrebata.
Vivemos no meio dela, 
não a conhecemos suficiente. 
Ela está falando incessantemente para nós. 
Não estamos constantemente agindo de acordo com ela.
Ela está sempre construindo e algumas vezes destruindo.
Sem um traço de esforço, 
à perfeição,  mas 
com a precisão mais exata, 
vejo natureza,
sob uma certa suavidade. 
Vida incessante, 
desenvolvimento e movimento estão  nela 
que não descansa um momento.
Ela é firme. 
Ela sempre pensou e sempre pensa... 
embora não como um homem, mas como a Natureza. 
A humanidade habita nela e ela em si. 
Quem não pode vê-la em todos os lugares.
O espetáculo da natureza é sempre novo, porque ela está sempre  se renovando aos espectadores.
..
Nós obedecemos suas leis, 
mesmo quando nos rebelamos contra elas, 
nós trabalhamos com ela.
Ela não tem nem língua, nem discurso, 
mas ela cria línguas e corações, 
pelo qual ela se sente e fala.
Ela é todas as coisas. 

Ela é um eterno presente. 
Ela é silenciosa e sábia.
Goethe, quando um amigo, 

editor, pediu para escrever, 
sobre a natureza,  disse algo que veio à minha mente nesta maravilhosa  
carta a "Natureza", 
que tem sido um prazer para mim,
desde a minha juventude. 
Depois disse: 
"Eu não me lembro exatamente 
de ter escrito essas reflexões, 
que tinha em minha mente. 
Goethe fez esta 
composição de "Natureza", 
em 1786, dedicada 
aos naturalistas alemães. 
A carta termina assim ...
"Os fenômenos da natureza, 
ligam entre si  a natureza 
e a  mente humana.
Então que a visão do poeta, permaneça, 
como um símbolo 
verdadeiro e eficiente da maravilha e do mistério que é a Natureza.