Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Assim contemplamos o mundo

A natureza, é sagrada.
Na aparência simples da vida é que ganhamos mais que lucidez, assim contemplamos o mundo.
Mesclamos à poesia 
o cotidiano da vida,
animal, vegetal, mineral,
Por quem a vida pulsa...
Por um momento ,
na lagoa 
dourada,

os patos ao vento,
a montanha,
eis minhas emoções...
Num dia que as horas,
iniciam.. assim,
o sol brilhando, 
sobre a neblina,
era esta luz,
no meu caminho. 
Encontrei a poesia..
agora meu olhar,
Meus e seus..
Estás em tudo,
que estou...
Não existe em lugar algum...
Nem existirá,
esta beleza, 
ela é única.
o dia é tão intenso,
Simplesmente, 
Eu,
na natureza  que 
me dá calma...
longe donde tudo...
anda velozmente, 
Calma daqui,
que tua alma acalma.
Por momentos troco, 
mas tudo continua, 
tudo que circunda 
meu olhar,
há  como notar, 
tenho que notar,
escorrendo meus dedos,
sobre 
minha câmera fotográfica,
rindo,
sorrindo,
no dia,
o sol continua a brilhar,
vou ficar mais aqui,
céu,
terra,
verde,
que 
nascemos para contemplar,
aqui é como não faltasse nada,
Os pássaros, no céu são notados,
até na cerca do lugar,
Sejamos dóceis com a natureza,
sejamos dóceis ao  mundo.
Se parecer difícil,
ande dois passos,
baixe a guarda, 
descanse,
Pratique, 
o que pratico..a contemplação,
O cheiro  do verde,
sou um peregrino, um mendigante,
a descrever,
a murmurar,
ouvindo 
e vendo coisas,
Já no meio dia,
agora a pele aquecida,
tudo já se tornou um apego,
esperando,
tudo  no 
já o fim de tarde...
Meus dias tem sido assim,
nada que não 
venha acompanhado,
desta presença,
e você que lê,
abandone este apego, 
a cidade,
assim sua paz será obtida,
quando se soltar assim serás outro,
Nada é arriscado,
se a  pessoas buscam, encontram, 
VOU EMBORA...
LEVE TUDO QUE É TEU....
NÃO TÁ 
NÃO ESQUECENDO NADA...
CONSIGO VIVER LONGE.
QUE É O MEU LUGAR.
NO MUNDO. 
ALGUMAS FOTOS,
GRUDADAS 
QUE ALGUÉM LÊ.
Encanto,
emoção,
já bastam...
Fica um retrato sensível,
do meu dia...
Cheguei na porteira, 
na fazenda.