Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Se eu fosse apenas água ou vento

Se eu fosse
apenas água
ou vento, 

ficaria triste....
Tudo que 

se desmancha..
se dilui, 

ou some 
no fundo da mata...
perde o brilho...
Com prazer não
me desfaço,
do meu próprio 

pensamento,
mas sei que fragmentos 
vão se
desfazendo no tempo...
Eis a minha vida...
Perdoa-me causar-te 

a mágoa
desta humana, 
demora de escrever...
de ser menos breve 

do que a água,
que cai na minha 

cachoeira....
Mais durável que o vento
do pajé,
a flor da minha casa....

isso porque
nem a idade,
nem 
o controle interior
que adquirimos 
à custa das 
cacetadas da vida....
conseguem riscá-las 
dentro da gente.
Outro dia, escrevi 
sobre o que senti..
como agora....
escrevo...de novo.
Esperava tudo, 
menos 
emocionar-me. 
Confiava...
tanto...
em muitos,
apanhei..
fui pego 
desprevenido..
tantas vezes...
Dei a volta...
Aqui estou...
A vida é uma 
reconstrução...
Reconstruí-me...
Outro dia também, 
sem querer, 
algo
de que me emocionou....
os amigos que, 
como eu, 
gostaram de determinadas 
palavras escritas,
coisas que voltaram, 
intactas, 
das sombras iluminadas 
da memória.
Sentia vontade de voar...
as vezes tudo 
é tão grande..
Mas já foi..
Mas tudo já foi,
tão pequeno..
não só menor, 
ficou muito mais..
inútil...inútil.
Emoção..
Na, semana que se foi,
ultima vez que 
estive com minha..
filha Isabella,
que está na Irlanda...
Foi embora..
aí veio a emoção recorrente..
O meu perdão nada custa, 
falando a palavra justa, 
há muito a perdoei...
por tudo.
Doce vida. 
Emoções. 
Para compensar há 
tantas 
e tamanhas emoções...
que eu vivi..
e vivo...
penso, 
em viver
Words.
Photo
Rebel