Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 2 de janeiro de 2024

O Portão, a cerca de arame

A casa de madeira..
o portão,
a cerca de arame..
O gado pasta,
o verde em todos os lados,
o cão late...
Sabe que 
ontem 
a noite eu pensei 
em ti...
Na noite,
sozinho...
pensar em ti..
no entorno a  mim..
meus olhos..
meu silêncio,
o meu mundo
não podia parar..
assim...
Por que estava ali..
gostava de ti..
As palavras..
Uma noite de  amor, 
deixou de ser sonho.
Tenho mais que
pensado em ti
Desde que abro os olhos
Para ver..
o sol nascer..
não foi sempre...assim,
ontem parecia mais dourado...
Sei, que  o mundo gira
Nosso espaço é finito..
nós estamos rumo
ao infinito....
Há os amores vividos..
ou será agora
um recém-nascido...
Há os amores já acabados
Com a mente e  a alegria 
e com as dores...e a não dor.
Ah, pessoas como eu..
como você tem..
Oh, mundo
Somente agora, 
eu te vejo assim,
parece tudo...
ontem
Tudo passa rápido.
No teu silêncio
neste portão,
eu me perco.
E nada sou perto de ti
Ai pensei
Pensei..
Amar não é....
Sofrer.
Por que tu sofre.
Ela é perfeita! 
O que eu amo nesta garota
é que ela não é bonita.
Pensava em ti..
O ano era 1968 
eu já era um jovem adolescente,
que recém ou aos 7 anos chegou a Iomerê..
Lembro do portão...
Menina,
dizia a mim..
você é muito elegante 
e sofisticada para mim, 
adorava ver você abrir...
o portão...
Sabe que estivemos do "muito' perto,

e mais muito tempo longe, 
"por longo tempo", 
não és a menina de cabelos longos..
mas.
não tão alta, pernas e mãos
muito longas, 
mas eras 
uma loirinha 
muito sofisticada...
Esses "não" e "muito"
não atrapalharam a vida.
A vida de cada um,
tem sempre novas revelações....
Que não concordava...

que você  é difícil.. 
O príncipe sempre vencerá.
ainda não sei.. 
ainda não tem nome.
Eram os ricos anos 60...
que nos influenciaram
Sempre te via no portão..
foi  esta  garota
que sobreviveu aos anos,,
uma garota alegre, 
sempre sorridente, 
que fazia amigos...
gatos e cães com facilidade..
continuas assim. 
Inspirou-me muito 
seu pai e seus tios, 
e, principalmente, 
um peão ligado..
ligado a tropear e
mas eu desde menino s
onhava ser peão...
Bem eu era um cara

com quem a família não convivia muito bem..comigo. 
Mas não foi por insistência deles...
que não fiquei em Iomerê, eu aceitei,
aos 16 anos, meu primeiro grande salto...
No final dos anos 1960...
"Eu me rebelei contra minha família e fui atrás do que sonhava..

descobrir quem eu era
e quem não era..
Eu senti muito, mas não 

podia continuar..
A vida  não era da maneira
que deveria.
Bem foi nosso primeiro 

encontro a dois..
Recordávamos  da vida.

Estavas muito nervosa, 
mas a mim foi muito agradável
e me colocou à vontade. 
Falamos de viagens,
culinária, vinhos, música, moda. 
Tudo, parece,
menos das fotos..
Todos na vida  que é um  vai.. vem

e vão, e 
que os os fatos e atos
é que são importantes.
É claro que algo teria que 

acontecer entre nós, 
e foi na sequência em 
que tentamos...
ficar juntos.
Queria que deixasse 

o sapato na porta...
que vi um efeito de luz
e sombra no veludo..
do chinelo.
Então disse que não achava
que chinelo se encaixava no pé..
estava enganado..
Se, se levantasse no meio 
da noite para jantar..
e estivesse só em casa,
só ligaria o ar, odeio calor.
"Ela ficou vermelha, 

como seu cabelo,
que sempre acontecia
quando estava contrariada,
e me perguntou o que eu usaria....
Não usaria nada, 
respondi, 
simplesmente atenderia 
seu pedido..
do chinelo.
Ao sofá de veludo.. 
a camisola de seda..
Tudo era terno.. 
e delicado
Provavelmente você está certa, 
assim...calor é pessimo...
Já sonhava com um refinada

dama apaixonada...
e um fotógrafo que passava
os dias com sua máquina 
fotográfica, com teleobjetiva,
focalizando os animais e o verde...
Então desconfia que não 
sou tanto assim.
Foi quando me disse a que 
teve um romance..
foi um caso mais longo
e que não gostou muito dele.
Eu.. a estava ouvindo para

escrever meu livro, 
ela me disse que 
se apaixonava o tempo todo...
se apaixonar não significava 
ir para a cama.
Vejo os cães...

uma sessão de foto...
O cara de olhos azuis do 
 mundo..
não sossega, 
nem por um momento
A noite sempre segue..
Esta noite, é do amor
Tenho muito mais
do que imagina,
pensado em ti
Eu abri os olhos....
Para ver o seu rosto
sentir o suave contato
pessoas como eu..
as vezes não acredita..
Oh, mundo
Somente agora,
eu te vejo,
assim depois de tanto tempo,
silêncio, um momento....
juntos, jantamos
e óbvio que gostava-se
muito um do outro. ....
um caso, e só em uma casa..
perdido muito pouco
de meu charme viril, 
senti um  comportamento protetor
e terno calor..
Longe não imaginava
do conforto de casa, 
envolveu me 
uma intensa afeição.
O amar  é estar 

disponível para isso.
pelo fato de teres tido 
uma presença,
bela na minha vida..
Aconteceu.. 
há anos. 
E queria só 

queria conversar....
fui lá...
relembramos 
tudo assim.