Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Os patos e a estrada


Sentado na beira da estrada,
sentindo o vale entre 
o céu  
e a grama verde, 
a vista bela, 
vejo patos, 
correndo num lugar a outro,
tudo tão aconchegante..
"Suponho estarem
na moita,..
em busca
de bichos no capim".
Belos animais....
ou aves..
mas deles
como alimento, 
sairão ovos...

belos pratos, 
ao molho pardo....
Contemplando, 
o mundo dos 
vegetarianos 
carnívoros...
porque será...
ou 
há de ser tanta  
voracidade.
Tenho, apetite..
mas também 
a ideia da maldade, 
ao pobres e lindos animais, 
neste ponto pobre,
em ver 
seu destino 
como alimento 
do homem.., 
como tantos outros, 
mas além  de embelezar
a natureza, 
sua maior razão,
de existir
e num dado
momento estar 
sob meus olhos..
enfim 
que seria 
sua sobrevivência 
e seu fim 
que não fosse 
o matadouro...
e a mesa do carnívoros.
.....Meu pato amigo, caro pato,
amigo destas horas..
Comigo está e alça a tua voz.. 
Não reunimos-nos, 
por querer leva-los ao fim...
temo, entretanto que seja assim
continue assim
nas terras do Iomerê (...)
No demais cantemos 
a natureza soberba..
a roça,..
o monte..
que quando criança, 
me encantava....
lá longe..
com a boca cheia 
de paçoquinha"...
e os patos do pedaço..
que não são os mesmos..
que estão na estrada hoje...
mas estão por ai.