Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 4 de março de 2023

Podia ser melhor

Um mundo que é brilhante.. 
ensolarado.
Solaris, 
muitas vezes cinza 
e confuso.
A busca da pureza 
de alguns..
E A IMPUREZA
OU A POLUIÇÃO
DE OUTROS

ainda vai nos matar a todos.
A web marcada pela 
violência verbal, 
das manifestações livres...
exageros muitos.
Um mundo dos afetos confusos..
tédio.
É NOSSO DIA DIA..
PODIA SER MELHOR
OU PODE SER...,
HÁ MUITO QUE PODEMOS FAZER...
fotografar cenas que comunicassem meus ideais.
POR AI QUE VOU....
Uma ruptura, 
ou 
sem chegar a tanto...
é preciso...
viver é preciso...
Deixar-se estar 
no paraíso...
mas 
vivemos um 
"mundo de merda"..
consumista
e predador como tudo fosse ou é um circo. 
Muda-se a cena..
toda hora.
Escrevo para expor..
o que está no centro do meu coração...
Falo sobre a nossa vida

e uma nova vida....
Para mim, viver...

escrever e a fotografia 
são
duas belas coisas,
não vivo com 
uma coisa só...
vivo,
escrevo e o fotógrafo..
não só isso...
Tudo bem..
Essas são uma 

das únicas poucas coisas
que sei que 
ainda não mudei..
Aprendi muito

quando estive 
na faculdade de 
medicina..
e no meu dia a dia...
devemos cuidar 
da  saúde. 
Aqui Brasil...
tem, tudo para isso....
o abacaxi, é doce,

o mamão gorduroso..
a maçã ácida,...
e com leite desnatado
amo..
Na minha rotina,

tem muitos..
alimentos assim..
e adoço com 
mel das abelhas daqui.
temos a frutas 

o ano inteiro....
É FORA DAQUI..

acho tudo isso incrível..
eles muito bem lá e eu aqui...
Minha fruta favorita..não é a banana...nem

abacate etc...
Prefiro uva.
Mas nada de mais legal até.. 
mágico na minha vida
que comer bem
assim.. 
tudo fica melhor.
E o que tenho feito...
mas continuo fotografando a floresta,
não de forma isolada
de minhas convicções, 
conectado a poética e
a tudo por ai... 
na fazenda...na cidade.
 
AQUI
me inspiro.
Todo mundo

ajuda
a cuidar da natureza,
aderi a vida solta..livre.
É uma t
roca
de ideias, 
me interessa, quero saber..
com os peões daqui 
o que fazem,
leem, escutam..
e eles de mim o 
que fotografo.
A vida aqui..

é uma reflexão e que penso
sobre excesso de 
ambição por
dinheiro e
consumo,
o
fanatismo tecnológico.
Mas já fiz muita coisa lá...

assim..
Mas apenas mudei o meu jeito...
Imagens..
Eu amadureci..
aprendi a me comunicar.
Eu continuo amando a natureza..

mas, agora, comunico ideias
para tocar as pessoas.
Eu quero que elas saibam

formas diferentes da vida...
Estou tentando expressar a

ideia de cuidar com e pela natureza,
a sem essa ideia do paraíso perdido, mas mantendo as coisas que gostamos..
O lugar.. que fiz a foto, de hoje...
Mas não há dúvida de que é um lugar belo..
Foto recente....

temas da natureza.
Você tem alguma crença.
Eu acredito na possibilidade de ter..
Tenho muita fé, sei que há algo assim..

mas tudo é belo é pra além desta vida.
Alteraria algo..minha própria realidade,

como faço com minhas fotos...
Não mudo o que já foi, mas o que é...cada dia..
Estou constantemente tentando melhorar.
Controlo..muito meu impetos, cuido da dieta, exercícios e sem remédios. 
Penso que estou saudável,
tenho energia, não vivo...
aquela insanidade, capitalista
e consumista...
como se o mundo fosse
acabar
se não cumprisse um prazo
"Eu acho que..ser fotógrafo 
como hobby...
eu gosto..de ser alguém 
usa imagens...
para falar sobre algo profundo.
Eu quero fazer algo 
que as pessoas
entendam, 
não quero dizer 
conceitualmente 
obscuro, 
como muita 
coisa é ...
hoje por ai...
Com a cor, azul...
que registravam
o mundo 
meu hoje..
gosto do azul 
e do verde..
cores mais 
frequentes 
da natureza.
Eu busco...
fotos em situações 
imaginativas e..
que me inspiram..
é manter
meu estilo de vida..
o que me equilibra..
me mantém vivo..
Uma vida saudável 
está na  alimentação, 
em caminhar.. 
fazer exercícios.