Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 11 de março de 2023

Todos nós temos vôos noturnos

Mas, todos nós temos vôos 
noturnos..são os nossos sonhos...

A gente acorda de manhã..
dá a impressão de não ter tempo....de mais nada na vida, a vida anda rápido demais, outras vezes o tempo não passa, sente tudo como algo "entediante"...
então os sonhos dividem a vida... acelera ou freia demais..
outros vezes num voo calmo e sereno.
Por isso que "nós" precisamos é compreender.
como o cérebro funciona.
A natureza da consciência
é o mais excitante.
O sonho vem da memória armazenada..
depois de horas..da vida.
O que provoca os sonhos?
o que nos leva ficar neste yan ou yin...
depois de um sonho.
Mesmo assim..minha vida agora..
quase já quarta feira digo isto..
é muito mais divertida e também muito mais complexa.
""É preciso tratar tudo que acontece
com elementos de análise e de reflexão"....
para entrar em parafuso..
Se a ciência mostra que somos punhados
de moléculas organizadas
de formas específicas
que nos tornam capazes de nos apaixonar,
de querer o bem
e até de achar nossa existência um milagre,
ou uma droga..
isso só torna a vida, ainda mais extraordinária.
Moléculas não pensam
mas, se de sua organização nasce a mente,
entender isso é algo fabuloso..
e usar isso muito mais..
é um jogo mental a vida
por isso revelar isso..
digo isso que são discussões incansáveis e graciosas...
falar de mente e sonhos.
Como toda manhã..
Toda a manhã quando me levanto,
faço algo assim convido bons fluidos
ou bons pensamento a entrar na minha
mente, ajuda a desestressar durante todo
dia, e ajuda a mudar minha disposição mental.
Uma ação que se resume em uma palavra que
há na nossa vida, chama-se compaixão, saber
que se estamos ligados nos outros deixamos
de sentir em nós um ego voltado para superioridade,
assim ajuda nos cuidar melhor de nós e podemos ver nos outros, compreender as pessoas, colocar limites a nossa onipotência quando aflora, temos ondas de claridade e vemos com clareza
as atitudes alheias este contato nos deixa bem.
Oh, oh, saio ao trabalho e vejo...as pessoas estão longe...disto..eu sinto isso qdo..desço pelas ruas da cidade, vejo todo povo ir correndo, correndo…Não resta muito tempo para a compaixão..mas acho se eu mudei as pessoas com o passar do tempo mudarão…Vejo como eles correm, vejo como eles correm, veja como eles correm...digo as vezes a minha filha que vai comigo.
A gente continua a fazer curvas..subindo ladeiras..ah com Videira eh cheia de morros.
Você procura se lembrar daquelas coisas boas..que sempre lembra qdo acorda bem.
Eu irei contar a você..todos dias ainda que algumas vezes isto seja terrivelmente difícil de contar...
meus sonhos.