Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Que eu faço enquanto a cidade acorda.


Como utilizo 
o meu corpo 
especialmente o lado motor, os meus músculos, os tendões, as articulações para o bem estar...dentro das perspectivas do aqui e agora.
O meu relaxamento..faz parte da rotina, é um deles..eu agora estou fazendo exercícios de relaxamento dos músculos...da face....do pescoço...da cintura escapular e pescoço.
Depois uma massagem... rápida.

A simples atitude de deixar soltos os músculos que normalmente estão tenso no dia..dia...
começando pela minha testa e face, pescoço e região cervical...
é ótimo.
Pensar o que ocorre com os músculos é uma boa maneira de termos uma noção de que ocorre com a nossa mente.
Sempre acreditei que exercícios como caminhar, andar de bike, são excelentes para deixarmos o hemisfério cerebral direito tomar conta de nós.
O lado esquerdo está a mente cognitiva, a lógica.

O lado direito as coisas que nos relaxam e distraem como coisas da criação, emoção que nos distraem.
Se você junto com relaxamento se utilizar mantras ou palavras repetitivas, como neste momento, recupero alegria, declamar uma poesia curta, se sugestionar como sou filho do universo e neste momento,temos a sensação de que passarmos a fazer algo ou estaremos nos infiltrando num mundo que nos pertence ou uma troca de energia cósmica, encontro do próprio eixo, todas essas coisas bonitas e superiores, que se aplica mais à nossa vida e ao que temos um certo desconhecimento...assim eu me recomponho e me recupero com alegria.
E..a vida
...........há dor
há prazer
Há inverno
e verão
Há o dia e noite
Tem tristeza
e felicidade
conforto
e desconforto
e entre
os dois que você aprende
a se equilibrar,
talvez aprende-se a voar até sua estrela..
Sem tristeza...
como diz Vinicius..
é melhor ser alegre que ser triste.


Ouvir algo assim significa um jeito de meditar verbalmente, que nos guia para um padrão de pensamento com emoção, e desviar a mente de trilhas indesejadas.
Depois de relaxar...A prece, o rezar é excelente também, como forma de obstruir padrões de pensamentos indesejados e substituir por outros que nos guia a mente a algo pacifico e desejado.

Toda a manhã quando me levanto, faço ISSO..É algo assim QUE ME FAZ conviver com bons fluidos ou bons pensamentos que deixo entrar na minha mente, ajuda a desestressar durante todo dia, e ajuda a mudar minha disposição mental.
Uma outra ação que se resume em uma palavra que há na nossa vida, chama-se compaixão, saber que se estamos ligados nos outros, deixamos de sentir em nós um ego voltado para superioridade, assim ajuda nos cuidar melhor de nós e podemos ver nos outros, compreender as pessoas, colocar limites a nossa onipotência quando isso aflora, temos ondas de claridade e vemos com clareza as atitudes alheias, este contato nos deixa bem.

Então se ligar nos outros é ter compaixão, é se mover para o hemisfério do lado emocional, para o aqui agora com o coração aberto e a disponibilidade para apoiar.
Uma palavra resume o que é legal em termos na mente que a essência de tudo é alegria.,,de viver.

Euforia de estar vivo, manter a identidade individual, não deixar de nos ligar a pessoas e estar integro mentalmente com a qual nos movimentamos com maior desenvoltura neste universo, neste mundo no meio de tanto progresso...e tantos coisas esquisitas..mas que é nosso mundo..não há outro...que eu faço enquanto a cidade acorda.
Words
Foto.
Rebel