Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 29 de agosto de 2015

IMAGEM


YELOWS, upload feito originalmente por *...REBEL..*.
A imagem: 
ACREDITE
é que aquilo que vemos 
POR AI QUE VOU..
ESTE É O MUNDO REAL.
QUE EXCITA A MENTE..
O lindo azul..
o amarelo..
o vermelho.. 
de uma flor.
A vida tem estas cores.
mais as flores...
as paisagens. etc..
Isso..não é sempre assim...
há a edição...
Tempestades luminosas..
Mas cuidado, tudo é virtal..
ENTÃO pode sumir..
como aquele que prometera amor eterno e sumiu, 
sem deixar rastro.. 
a não ser guarde bem..
o que está na tela.
Busco aqui esmiuçar...
detalhes dessas imagens..
sua estrutura..
A fotografia tem seu correspondente na tela, 
pelos monitores de computador.
A lente da câmera, mostra..
ao nosso olho..
e ai um longo caminho...
a imagem 
é o digital..o é, 
na verdade, por exemplo 
]o branco é uma combinação de azul, 
vermelho e verde.
Em grande formato, são esferas de cor hipnotizantes, 
revelando que mesmo a ausência de cor 
ou que é uma tempestade luminosa.
"A tela..do celular, do retrato digital, da Tv 
e do computador é um ambiente de hoje da imagem".
"É um espaço que não foi desvendado, ao todo, 
mas hoje a gente vive nele".
Eu curto, edição de pintura, fotos vistas.
CORES..
lavadas de cinza das imagens em baixa qualidade, 
tentando traduzir algo para o quadro, 
com técnicas modernas mexendo com os pixeis.
Apagar tudo, um risco do mundo digital.. 
eu já fiz isso..depois de passar o dia fotografando..
faz parte do meus os erros do passado..
NA FOTOGRAFIA.
"Foi tão rápido..
é bem assim..
um sensação teve para mim.
Até no celular às páginas do Flickr..
Blogspot, Google e do Facebook, 
as Flores e as paisagens podem ser vista..
mudou o mundo contemporâneo.
Depois que Paul Cézanne dividiu o mundo em cones, 
cilindros e esferas 
e Georges Seurat transformou a luz em pontos brilhantes 
há 200 anos, o pixel virou o ponto central das imagens do século 21.
"Em vejo..o resultado do meu olhar, já na paisagem real,
 que faço a foto, passo o dia olhando 
para a tela do computador".
 "Essa é minha janela hoje em dia...depois de contemplar a natureza...
e que bela janela.
No fins  de semana passado, eu fui para um sítio, mas passei o tempo todo..
fotografando e depois imaginei como pintando 
a paisagem..na tela do desktop

Inventamos , imaginamos como um retrato em tinta a óleo..e depois viram fotos no Flickr.
 "Eu queria saber até que ponto..ia minha imaginação..na internet e  falamos agora dela.
Mas eu também me interesso por como são construídas as imagens...
Nós vemos os grandes pintores..nus clássicos da história da arte, reduzidos ao código binário das imagens de computador.
O resultado pode ser uma série de formas..forçadas a caber nos quadrados e cores da forma digital.
Tempestades luminosas...isso que acontece..
"É uma tradução da nossa mente na imagem",
Há um lugar..a ser ocupado..um vazio e ao mesmo tempo será cheio de uma coisa que você entende...ser uma criação ou inspiração.
Esses espaços são ambíguos,
Ah há luz do pixel.. 
e há a luz solar...
ou luz...
tudo se resume a isso.