Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

AS ESCOLHAS DE UMA VIDA

IN GARDEN POPPY
Claro...eu escolhi..
a papoula..neste post..
ela representou a minha escolha, meu foco
neste jardim de flores..
para onde foi minha atenção.
foi um escolha
as outras flores somaram... na beleza da foto..
Abaixo mudei a cor.....
""Nós somos a soma das nossas decisões"""".
Essa frase me levou a pensar..
mas acomodou-se na minha massa cinzenta..
ou no meu córtex..
muitas vezes e muitas outras vezes..
e por isso de lá nunca mais saiu.
A gente é o que a gente escolhe ser, O destino tem pouco tem a ver com isso. Desde pequenos aprendemos que,
a o fazer escolhas,
estamos sempre..
descartando uma outra,
é assim
de opção..
em opção....
vamos
tecendo..essa teia
que é o viver..

essa Teia... que nos une..que é o viver..
estamos escrevendo nossa vida...
ou o que se convencionou
Teia da vida...
ou chamo de "minha vida".

VIVER EH, tudo isso..
é preciso,
fazer pulsar a teia da vida!..
Nada é fácil.
No momento
em que
se escolhe ser médico,
como eu...
eu abri mão de ser..
alguém em outra profissão..
como piloto de avião...
ou padre.
Ao optar por algo na vida..
é impossível
conciliar com outra...
ai vem a noção de individuo..
o ser indivisível.
No amor,
a mesma coisa...
Namora-se,
escolhe-se....
Até num excitante,
vaivém de paixões e romances.
Até que chega um momento...
em que é
preciso decidir entre passar
o resto da vida com alguém ou ficar só,
sem compromisso formal com alguém, Apenas vivenciando amores..
passageiros..ficando
E deixando-os ir, vir ou
ir embora,
quando se findam,
Viver sem laços
ou
viver com laços...
São escolhas..
Tudo é bem assim
Beber até cair
ou virar
vegetariano,
e budista..
ou vegetariano evangélico..
vegetariano católico.
Todas as alternativas são válidas,
ou nenhuma delas,
ser ateu..só
e vegetariano ateu.
Mas há um preço a pagar por elas.
Quem me dera..
pudéssemos ser uma
pessoa diferente a cada 6,
meses..
é interessante isso...
Ser casados de
segunda a sexta..
E solteiros
nos finais de semana,
muitos até que tentam..
Comigo não deu certo...
muita coisa..
outras simplesmente permanecem ou continuam na minha vida.
Ter filhos quando se está
bem disposto..
e não tê-los nos demais dias..
E não tê-los é como ter mais paz,
quando se está cansado.
Por isso é tão importante,
o auto conhecimento.
Por isso é necessário ler muito,
pensar muito, que é o que se chama
refletir...
Ouvir os outros.
Estagiar ou conhecer várias tribos, Prestar atenção ao que, acontece
em volta e não
cultivar preconceitos.
Nossas escolhas,
fazem nossa vida.
não podem ser apenas intuitivas...
Elas nossas escolhas,
têm que refletir o que a gente é.
Lógico que se deve reavaliar decisões e
Trocar de caminho..
ou seguir sozinho..

Ninguém é o mesmo para sempre.
Pessoas
mudam e como mudam
na vida muda,
no correr da vida..
nos caminhos..
Mas que essas mudanças de rota,
venham para
acrescentar, e não para anular a vivência do
caminho anteriormente percorrido..
A estrada é longa
e o tempo é curto...
nem sempre é reta..
Nunca deixei de fazer nada que não queria. sempre marcado pela responsabilidade
e maturidade..
Para arcar com as
consequências destas ações.
As escolha é assim..
de cada um,
a minha..
a sua...
de todos
os seres humanos..
Photo
words
Rebel.