Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Na vastidão e no silêncio

 ...
Assim,  
em Videira 
na também América, 
mas ao Sul,
quando o sol se põe, 
eu me sento no velho
e arruinado banco do terraço
de  casa, 
fico olhando os longos,
vastos céus, 
acima no horizonte,
lá pelas bandas de Iomerê,
e consigo sentir numa única vez,
a inacreditável vastidão...
elevada no horizonte,
a estrada recém  construída
no alto,
a Cruz
da Igreja Matriz de Videira,
os carros seguindo em frente,
na Lauro Mueller, Manoel Roque e Antonio Ferlin.
Sabem as pessoas

como eu,
que olham,
estão sonhando naquela imensidão,
e que sei agora
é assim....
mas vem  esta admiração do montes e colinas de Iomerê
de quando era criança...anos 60...
Você não sabe que Deus é tudo isso....
O Sol... nosso astro rei..
ao entardecer, morrendo
e irradiando sua pálida cintilância
sobre as montanhas,
reluzindo pela última vez 
antes da chegada da noite completa,
que abençoa a terra,
escurece todos os rios,
recobre os picos e oculta a última  árvore, e ninguém,
ninguém sabe o que vai
acontecer a qualquer pessoa,
além do pôr do sol..
homens da velhice...
dos pobres...
dos consumistas.
Penso então em todos,
no velho meu pai,
o pai que jamais 
nos encontramos 
nos últimos tempos,
penso em minha mãe
que se foi..
Penso em mim  que gostaria de se relacionar com a família e o pai..
Nunca FUI  uma criança crédula..
nem sob a proteção paterna... 
e sim um pai da indiferença, 
desgraçado, e miserável..um fraco.. 
as vezes com aparência de fantasma 
que volta e meia vem a mente 
como um pesadelo..
quer algo mais conflitivo, 
não continue então como iniciou..
sendo agora história.
...do entardecer...
nem por isso é  triste.