Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Idade Decisiva

Cerca de 80% dos fatos mais importantes da vida ocorrem até os 35 anos
Meus 20 aos 30 anos foram cruciais para mim.
Os fatos mais importantes da vida,

senti até aos 30 anos, 
depois disso o prosseguimento
 ou correções de as ações,
que iniciamos na década anterior.
É nesse momento 

terminei a faculdade, 
a carreira 
relacionamentos amorosos 
que vão além dos namoros adolescentes. 
Tudo isso em uma década...77 a 86,, 
Claro, imagino, há exceções. 
Ao longo de semanas ou meses..
Hoje eu vivo..pensando.
sim tive coragem bastante pra me decidir.

percebidos apenas agora, retrospectivamente...
a fatos pontuais na vida...
em importância, como vestibular, formatura, provas de residência. 
A importância dessas experiências são só notadas,
anos ou décadas depois.
Temos pouca orientação nessa faixa etária, 

mas somos impetuosos,
é comum que adultos assim, se sintam perdidos,
ou desiludidos com a situação...do momento das escolhas.
Hoje a cultura considera os 30 como os novos 20,
nos faz achar que estes últimos não importam...
ah no meu tempo importava  e muito.
O desenvolvimento adulto, vive-se inúmeros 

momentos decisivos 
e vi muitos jovens desperdiçarem chances 
e depois muitos anos vivendo sem boas perspectivas.
O pior são as lágrimas vertidas na casa dos 30 
e dos 40 
ou 
dos 50...
por  sentirem e pagarem um preço alto pelas escolhas profissional,
afetivo, 
financeiro 
e até reprodutivo pela falta de visão na juventude.
O meu comportamento entre 20 e 30 anos há mais de  décadas,

foi e continua refletindo no meus dias.