Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

O suave gesto de fechar e abrir a mão que significa tchau

Esta "pose solitária"
é o meu jeito "sob o olhar de Deus" de que somos finitos e pouco ou nada 

sabemos sobre o depois, algo aterrador mas minha única "certeza"de minha própria existência, 
já conclui, que é "séria"...
outras coisas não, não me incomodam tanto por estar "sob o olhar de Deus"...
eu sou católico 
e adepto de algumas  coisas da filosofia Budista.

"Na Praia" e
"NA ESTRADA",
até em Foz do Iguaçu onde estive semana passada....entre outros lugares.
Há lugares que esta verdade me atormenta sobre a vida.
"Um Deus de cabelos brancos" esta imagem,
eu tenho dentro de mim desde muito jovem..digo isso com olhar de satisfação na foto acima.
Muitos anos mais tarde, já mais velho e abrindo mão de muita coisa estou dizendo isso..tá saindo
da boca daquele que acreditou mais em Deus.."Vocês pensam que vão
viver para sempre"...
Tratem de se arrumar...
com o eu, em alguma fé.
Mas nada substâncialmente
importante e intensificador da vida foram deixadas de lado,
eu escrevo isso com convicção de que este é o
"único caminho que merece importância na vida..as coisas espirituais".
Com meus filhos em sua casa ontem eu pensei nisso..
"É uma dependência, um extravasamento ilusório, um presunçoso amansar da realidade.
Pela manhã, eu sempre sou capaz de escrever
"despreocupadamente" sobre aquilo que não podia contemplar no escuro
"sem voltar-se a Deus, em pânico".
Os fatos puros e simples da vida as vezes são "insuportavelmente pesados, carregados, como o são, com o peso de nossa morte pessoal.
Escrever, na medida em que torna a vida leve
ao codificar, distorcer, embelezar, verbalizá-la aproxima-se do sagrado.
E agora esse dialogo magistral, cujos esquemas literários e ditos airosos aproximavam-se em alguns pontos do shakespeariano,
se foi, e as letras minhas não tem nada de americanos, ou Paulo Coelho ou de José Saramago que tem incursões nesta área e eu acho gaga..
Na planície em Palmas na qual se destaca vários...cataventos, estamos imunes, mas na web nunca ESTAMOS imunes a um ataque de ateus que por seu status, refletem um momento de ateísmos que leva multidões e seus contemporâneos com talentos e desprezados a acreditar
Aqueles que não pareciam ser, adeptos ou reacionários, presunçosamente, gostem desta gente como o cientista em que trabalho sempre com algo experimenta.
Urbanos ou suburbanos, todos, vivendo em insegurança enquanto o centro da cidade tomado por badidos se desintegrava. E esses eram apenas os Johns...que não acreditam em deus e mais no LSD ou marijuana"
Eu sou mais católico..mais que budistas, chegou até...
mim movido pela curiosidade intelectual ao longo de toda a vida, era atormentado pela ciência do mesmo modo como outros são atormentados por Deus.
Quando me convinha, eu podia facilmente compreender e havia um pavor metafísico..comum .dos católicos.
"montar uma vida agradável e usufruir", ai vc não sente tanto, os terrores de morte, quando levo
meus filhos ao cinema local.
Enquanto "naves espaciais travavam batalhas de efeitos especiais", como Avatar
a "verdadeira situação no tempo e no espaço" sempre aqui ou ali é revelada...
"um pontinho de consciência quem já está em sua quinta década, um corpo mortal mas com muito gaz, não prestes a retornar aos minerais, um membro de uma civilização perdida que certa vez existira num continente deslizante".
Esta "pose solitária" de minha própria existência, por isso as vezes é "séria".
Deus não aparece todo dia para não me dar uma vez de acreditar mais...
mas é pouco provável venha, para muita gente...
por pensar assim, muita gente é ateu.
Talvez se tivesse sua presença e evocado acreditado num Deus presente mudem de ideia,tanto a partir da perturbação doméstica de pequena monta que aconteceria a seguir. Primeiro, um choque de vulto, "na escala superior", talvez não seria mais tão atormentado pela "ultrajante resposta cósmica do divino e do Deus".
Então o "perpetrador" sentir isso a qualquer sua pessoa" NUNCA some...DA MENTE, o conteúdo "'Sem essa inquietação, eu não sou ninguém'.
Sua língua seu cérebro, estão sempre assim com um fantasma, passando de um lado a outro da mente.
Eu sou impregnado de seriedade religiosa e a igreja sempre vou até acompanho a restauração como sendo "uma casa séria numa terra séria...".
Não é por acaso que os momentos de meditação lá no templo onde fui... contem a abertura do grande "esta é nossa religião", sempre me comovo e me dá algo para o qual viver, em cuja direção volto meu viver".
"A natureza nos atiça a nos manter caminhando lúcido nunca em direção ao penhascos ou abismos, há sempre caindo do lábio, uma palavra de resistência, depois uma profundidade confortável, um escorregar por degraus, mas eu não me incomodo por estar sempre "sob o olhar de Deus"....
ou um olhar registrador..

Inquietações movimentam meu córtex do cérebro...
agora do trabalho, política, aposentadoria e sobretudo, a eleição, nada metafísico..
mas isto está sempre presente, às vezes um mero vislumbre enterrado na dobra de uma sentença um diagnóstico e outras vezes declaradamente, comicamente nada disso vem a minha mente...
Fora do nível das entranhas sobre a existência de Deus, desencadeada por pessoas que vão à igreja no domingo, na rua abaixo.... e que está do lado de Deus.."a ideia de politica está longe de mim, querendo vou às igrejas que nem sempre estão hoje repletas de fiéis".
Política/religião 🇧🇷 estão levando o país a descaminhos.

Eu tenho ondas de clareza, de tudo que todos nós apreendemos e compreendemos mais do que jamais poderíamos dizer em palavras, e sei captar a maneira como nos movemos pela vida.


Tudo com esta força que vem da natureza...
Sempre tenho
um insight preciso sobre um momento humano traz consigo generosidade e calor e suscita um sorriso de reconhecimento.
Um bebê "faz o que faz na foto"

Fruto de um belo lar conjugal,
num bosque de orquídeas
ou orquidário em Foz do Iguaçu..
lugar fantástico que recebe visitantes alguns indesejados
e, no meio da tarde até noite,..
ele*baby vejo como simbolo de amor...
filhos tem este sentido,
quando crianças são tão inocentes,
eu no meu silêncio,
dei carinho...
um olhar,
a foto,
de coração me debrucei diante do belo,
uma observação docemente modulada,
que encontra sempre sentido em nossa vida..
amamos os filhos...
uma expressão em desuso.

A vida nossa é tão variada e fértil, que levaremos muitos anos para avaliá-la
em sua totalidade...
em parte estou fazendo isso.
Vivemos há tanto tempo,
na expectativa de tudo isso que acontece,
e sentimos que esse fluxo de energia e criatividade
possa ter vindo repentinamente
e abraçamos tudo assim,
com sentido de posse...
são nossas descobertas.
Estou verdadeiramente maravilhado
e gentil..por este post...
devo ele em parte a fé em Deus...mas é um trabalho incansável
e de uma dificuldade sobre humana
em escrever, e mais escrever para todos nós...
sobre certezas e enigmas..
Eu sou, intensamente reservado, alguém dócil,
erudito,
generoso,
cortês,
sou um homem que sou,
tipo de homem capaz de pedir desculpas, muito fácil cultuo a beleza humana quando ela existe.
Contrariamente as pessoas que me rodeiam na vida real, nutro um afeto profundo e respeito ao ser humano, a minha família e do meu avô Silvio,
portanto,
por que não deixar de dizer isto,
as INICIAIS de MEU SOBRENOME é REBEL..algo familiar.
Tá..sei que longos textos deixam alguém impaciente, bem, foi um longo discurso, e agora finalmente o encerro.
E vou fazer um fim no suave gesto de fechar e abrir a mão a vocês que significa tchau..
nada mais carinhoso.
A vida, a natureza a minha volta, como flores e árvores, um livro, talvez não saibam quanto valorizo tudo isso,
ou quanto sai disso, em termos de criatividade,
nem eu, o que sinto na minha vida pobre
e trivial...não tenho ambições..assim.
farei como sempre mais uma vez...
o suave gesto de fechar e abrir a mão..
tchau....