Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 8 de julho de 2023

Diante da beleza

Inteligência, criatividade, ideologia, como um chamado do ser que cria...
criou, o que se lê ou se vê,

...
O prazer do início ao fim..
A riqueza da imaginação, a natureza é o que bem norteia um fotógrafo..eu no caso.
...
Minhas fotos contém
aqueles traços do meu gosto
pessoal, meu olhar,
tão associados às mais belas fotos,
carregando histórias de
mistério, contemplação,
de exuberância
e a minha uma convicção pessoal...
que é vital preservar,
mirando isso ao futuro, ao presente, faço fotos,
assim,
com um canto de certeza, com um canto do olho,
mirando na natureza,
naquilo que a humanidade
tem mais de..
+afirmativo,
a beleza...
Olhar na natureza..
hoje
então..
tudo parece um destino,
no texto apocalíptico
parafraseando Silvia Plath...
Nada criei no interior
na minha mente.
Saem valsando as estrelas,
vermelhas e azuis,
Entra a galope a arbitrária
escuridão:
Cerro os olhos e cai morto
o mundo inteiro.
Enfeitiçaste-me, em sonhos,
para a cama,
Cantaste-me para a loucura.
beijaste-me para a insanidade.
Tomba Deus das alturas;
abranda-se o fogo do inferno:
Retiram-se os serafins
e os homens de Satã:
Cerro os olhos
e cai morto o mundo inteiro.
Imaginei que voltarias
como prometeste
Envelheço, porém,
e esqueço-me do teu nome.
Deveria, em teu lugar,
ter amado um falcão
Pelo menos, com a primavera,
retornam com estrondo
Cerro os olhos e
cai morto o mundo inteiro..
Diante de tudo isso...
é tudo como uma prece..
como se a escuridão
não bastasse..
o azul sem substância
cheios de dor e distâncias.
a Deus, nos unimos,
de calcanhares e joelhos...
Fotos uma a uma,
invocam
a uma viagem,
sem se limitar a aventuras
ou desventuras.
Envergar a simbolismos,
a presença divina,
como mentora da natureza,
e não se extremar.
A natureza não vejo
como alegoria do Divino...
é a própria presença.

Seres vivos ou não, o pôr do sol, o verde, ....
São provavelmente uma associação de que há tudo,
isso na existência...
não por acaso
do mais facil ao mais difícil.
.
Aqui também
é quase tudo óbvio, não se separa
do real o lúdico.
Graça
e vigor,
não
faltam.

Talvez porque a linguagem,
da fotografia é universal..
como as borboletas..
os cavalos ,
o verde,
nada é metalinguagem,
exige sim uma linguagem escrita...
se fazer sentir.

...
Natureza e o homem,
estão irmanados, no meu olhar,
há esta interação,
é algo transcendente, nunca
estão divorciados, diferente da
vida mundana,
no planeta,
onde seres humanos
destroem,
a natureza e seus pares,
ou habitantes
mais ilustres na vida silvestre,
águas, ar
e árvores.

..
O curioso é que, na margem do Rio,
onde fiz esta foto acima,
pensei numa embarcação,
e me senti partindo nela.
A arca de Nóe..
qualquer semelhança não é, mas é uma síntese, que caberia hoje,
A maldade dos homens cresceu tanto,
que Deus se arrependeu de sua criação.
Mas Noé era diferente:
ele obedecia e amava a Deus. Noé se afastava do mal.
Noé acreditava em Deus
e foi salvo junto
com a sua família. com seus bichos..
a natureza do seu entorno.
é uma comparação tão quanto apressada..
quanto singela,
de tudo que se fala de ecologia e sustentabilidade,
as histórias de barcos tem a Arca de Noé.
O há de comum:
a grandeza do mítico, trabalhada
na mente a beira do rio.
A minha fotografia com inteligência
e diante da beleza.. até..surpreende
a mim tudo isso,
que no Brasil..
o extraordinário, o belo coabitam..
mas pouco se faz..
além de uma Copa do mundo de Futebol,
onde rola só uma bola,..
mas muita grana e jaz a perversidade do capitalismo..
minado de corrupção.
há estas revelações apocalípticas..
Não tanto para os que sabem,
mas o país não alcançou ainda a maioridade
no conservacionismo..
ainda é só matéria do editorial da presidenta, de jornais...
nada prático..
não há grandes vozes ecológicas.
Sonho em um sentido de que esta magia..
não está, aliás não deve estar alheia ao mundo,
em que se situamos homo sapiens...
o homem consumidor e destruidor...
Este post do meu blog é como uma voz..um grito,
é daquele tipo de mensagem, que deveria ser ouvido..
lá longe onde o gelo e o poder impera..
os donos do mundo..EUA e Europa... e também grandes destruidores da natureza,
junto a eles a China, Russia, Brasil e a Índia..
Simbolicamente na sua casa...
eu na minha casa,
imagino quem lê com prazer
do começo ao fim..
De onde vem esse prazer...
de ler...
acredito na preservação da vida...
é claro, a escrita as fotos..
que aqui se louva a natureza.

O meu
modo de contar,
talvez único aqui no Brasil,
faz toda diferença.




Além da magia de descrever seres
em interação..

Tudo é uma expressão absoluta,
que homem e natureza já estão suficiente irmanados,
que não será necessário,
recorrer a livros sagrados
ou como a Bíblia...no desespero.
Há na natureza algo que se escreveu e continua a se escrevendo..
preservar é necessário, destruir não..
soa, bem "em todas as línguas faladas",
é uma voz,
que parece chegar de todas as partes,
e todos os vidros,
de todas as casas
em todas florestas, e jardins do mundo.
Eu estou aqui olhando o verde..
ouvindo os pássaros..




Há tantas expressões em desuso,
mas esta ainda serve bem para me situar,
como um homem representando,
todos os seres que flertam,
com a conservação da natureza.
este nosso paraíso,
apesar de toda destruição,
Meu post, flerta com o atemporal,
o inspirador,
o sedutor.
Algo mais..
aqui se dá com vozes no país..
no mundo..
é um consolo
no milenar mundo,
que atravessa tantas dificuldades,
num tempo de seres tão egoístas,
consumistas, onde a maldade impera.
O divino,
o nobre está esculpido
nas fotos como algo,
só meu..
mas espelho do nosso mundo.
A fotografia..
o escrever,
adentramos
no tangível,
no intangível
no perene
no efêmero..
Há tempo,
ainda estamos
diante da beleza..

Photos
words
Rebel