Rebel: Imagens, palavras..minha essência... um amigo da natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Um dia deslumbrante

Permita-se,
um 
dia 
deslumbrante.
Depois da noite
um luar majestoso..
A minha aurora linda,
Os pássaros cantam,
O sol  se ergue
no meu horizonte..
 Alegria de saber  a presença
no universo de todos seres,
coisas tem significado..
Não é só presença física
ou valores materiais,
mas uma certa
tangibilidade do intangível..

A esses amigos

que trafegam afetivamente
no meu coração,
dedico a fantástica
sensação de generosidade,
afeto, preocupação,
disponibilidade
que a linda manhã inspira...

Olhar a vida com a ajuda

de um olhar sensível
é um desafio,
uma aventura
e um prazer. 

Não tenho a necessidade...

mas já
senti vontade de virar outro..
ser..
um ser invisível,

ao todo

que nos cerca,
confunde,
oprime, sufoca
e impulsiona
desenfreadamente
para o mal nosso
lado errado.

Quantas vezes 

sentimos que muitos
vão para o lado
completamente torto
e nada há lhe amparar..

Daí a vontade de ser..

Para nada ver,
nada sentir,
expulsar,
filtrar o que agride
e cutuca
e minha a pele fina
e   de sensibilidade exacerbada,
sentindo aquela  ser que falta
o aprendizado  esta ai a  embrutecer-se...

Quando se sente demais, dói demais.

Não  a vida é cheia de vida..
O amor é algo seminal em tudo.

dá chance de transformar

de
ousar, de
penetra numa reluzente
preciosidade...
a mente

Pensei, essa opção  de tudo 

ver,
falar,
cheirar,
gozar,
comer,
beber,
dormir,
acordar
é o que não quero ouvir...
mas é inexoravelmente
a nossa realidade inevitável.

Nada mais além de esta 

que foi a utopia do meu dia..

No incontrolável mundo

cheio de gente casca grossa e hostil, 
sinto ainda a necessidade,
de  me deparar com um poema
ou seja, uma  paisagem linda..
no meu caminho
 Dizer tudo o que eu queria dizer
e mais um pouco, 
me adequo ao sublime o sentimento
que permeou meu coração
por esses dias tumultuados.
São apenas sentimentos
daquilo em que já me transformei
e de outros que nunca me
quis transformar,
nada mais.
Ouvir voz das coisas silenciosas,
ser invadido de felicidade,
ter a voz do silêncio
para exprimir a angústia
e
a perplexidade diante da vida
muitas vezes banal
que nos surpreende
e hostiliza,
sempre aproveitando,
é claro, quando baixamos 
a guarda ..
e ficamos vulneráveis
O nome do poema.
É um mundo... hedonista..

todo um mundo,

de comer
e de beber sob 
um mesmo 'firmamento',
os céus azuis de cima
de seres se 
encurvam sobre os céus
de baixo,
que flui e reflui para 
a vista e o olfato..
Por vezes mui raro,
uma fórmula e empurrar 
em sua goela sapos e lagartos.. 
e logo se encontra,
um jeito de adornar...
nos  vida..

Não,  sou um poste..

não virei ainda..

só o Lula que faz  isso..

tenho de continuar

a enfrentar as 
manhãs depressivas,

os clientes instáveis,

o amor impossível,

a infelicidade passageira 
a adolescente filha,
os jornais, 
os livros...
Mas,
aprende-se,
sempre.
Tanto 
que improvável..
Vi o filme 
"Gone, Baby, Gone",
encontrei essa, 
bem boa...
"Se você quer 
ser amado,
pare de se lamentar...".
Excelente 
conselho,
não?
Se não 
der certo?
Tente 
outra vez,
se vira...
amigo.