Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 1 de dezembro de 2013

Natureza

Aos meus olhos na manhã
Desponta
a mata, a  serra,
Como a vida
que abre-se
Vejo o verde..
vejo as flores...
até meu cão
na grama verde 
A estrada estreita,
No caminho o verde
se escorrega pela beiradas
Não preciso dizer mais nada.
Abro os olhos para a beleza, 
de agora.
Os caminhos sinuosos,
onde sempre tive
a consciência,
de que natureza é isso
 Quem me dera fosse
só uma declaração 
de amor a natureza
Uma justa forma 
de valoriza-la
 e mais
uma contemplação
Eu abro a minha fala assim,
um belo olhar ao verde ao sol
de cada dia,
Olho relva, as nuvens,
 o vento soprando,
A manhã na montanha
Esperar só o céu ficar azul
tanto que o tempo
que passa rápido 
até as tardes,
Assim é por por onde andei
meus olhos viram tudo, 
Por horas e horas e horas,
o dia acabou assim,
os amantes da natureza 
tão amantes assim
que sabem sentir,
sabem descrever,
Sim o dia acabou assim,
vendo o rio,
vendo a ventania,
vendo a helice,
vento por toda parte,
assim é a natureza,
inspiração, apegos,
nos detém por horas,
a beleza que chama
assim estou a descrever
jardins,
flores,
abelhas que sugam o nêctar
grama
névoa, 
realizo sonhos,
plenitudes e satisfações.
Sim entenda, meus versos
realço a vocação minha
e da natureza,
razão maior de ver, de andar, de passear,
 transcende, aquece, vibramos,
com tudo que se aproxima dos nossos olhos,
belo destinos a contemplar
 tudo que aos olhos assim nos transparece
tudo dito assim como uma prece,
a mãe natureza
texto rebel